Uma vida normal....

eletronicos/300x250.gif Olhando a minha volta, vejo que ser uma vida normal é se relacionar com alguém, ter filhos, um bom emprego e coisas do gênero. Mas será que é só isso mesmo?
Eu nunca gostei do "normal" e muito menos do comum, mas a vida tem muita coisa além disso,. Não criticando quem gosta desse estilo de vida, mas cada um deveria descobrir seu próprio modo de viver, o que te satisfaz, o que te dá prazer e não viver somente pra quem vive ao seu lado. É sempre bom compartilhar, passar pra os outros o que sabemos, cuidar de quem gostamos, mas também gostarmos de nós mesmos. Mas viver é somar, interagir, trocar e não apenas alimentar um único lado. Seria algo como Alice no país das maravilhas.
O que vc faz para ser feliz? É somente disso que você precisa? Eu to ficando exigente comigo mesmo (rs) e eu to correndo atrás do que quero. Não sei se vou conseguir fazer tudo que sonho, mas dizem o que vale é a história e estou escrevendo a minha (planos pra ir para ir no fim do mundo em dez em um mochilão... quem sabe). Isso tudo faz parte e o mochileiro vai atrás dessas aventuras.
Para saber mais sobre aventuras de um mochileiro leia O que é ser um mochileiro.
Fico pensando em quanto tempo é desperdiçado preocupando-se com o ontem e, principalmente com o amanhã, mesmo cientes de que o amanhã não pertence a nós.
Um tempo atrás conheci uma pessoa especial, que tem uma forma de pensar interessante, cativante, tentando superar a si, fazendo uma experiência do tipo "até onde posso ir?" e ainda influência algumas pessoas, assim como eu (rs).

Sei lá, dizem que tenho pensamento utópico, que as coisas nunca irão acontecer, mas se todos pensassem assim como estaria o mundo hoje se Lutero, Galileu ou Gandhi, por exemplo, se mantivessem calados? Não quero me comparar a eles, mas cada um pensa da forma que quiser é uma das poucas coisas que não podem me tirar e todos deveriam fazer o mesmo: acreditar em si.
Tem coisa melhor do que ter saudades de algum momento, mas com a satisfação de ter aproveitado o máximo? Pois é essa sensação que acredito alimentar a vida, a alegria e ânimo de não estacionar no tempo, não me acomodar com uma vida acontecendo apenas como um relógio, que mesmo em movimento, acaba parando nos mesmos lugares.

De um mochileiro....
isa deu um help : )
playstation/300x250.gif
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 1 comentários

Anônimo
1 de setembro de 2008 às 13:27

É aquela coisa que sempre te falo, sobre os condicionamentos. Não é tão fácil ver essa mudança de vida acontecer, pois por todos os lados 'indiretamente' tem coisas pressionando para que a nossa vida seja manipulada e para controlar cada vez mais nosso jeito de pensar e de ser feliz.
Mas também quando conseguimos mandar esses condicionamentos do Sr. Ego embora, tudo caminha na maior paz e não ficamos mais satisfeitos com uma vida vazia, de parasita.
Isso aqui é único demais pra ser jogado pelo ralo, né não?
Beijo Gus.

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger