Essência

Essência

Alguns existencialistas, tem uma teoria que quando nascemos não temos uma essência, no caso uma forma já definida(ou não) dentro de nós, vamos adquirindo com o tempo da existência essa essência.
Sendo dessa forma, assim o homem começa a existir, investiga a si e por fim descobre o mundo a sua volta(ou era pra ser assim).
Assim por meio de suas escolhas o homem vai se definindo e por não escolher também, o homem está fadado a fazer suas escolhas ninguém a pode tomar para si. Somos uma essência dentro de uma existência, é uma obrigação nossa pensar o que quiser, moldar nossa essência.
como essência sendo moldada somos definidos por diversos fatores e o ambiente que vivemos, somos moldados por outras essências para assim determinar a nossa.
De uns tempos pra cá tenho mudado essa idéia que pra descobrir o mundo temos que nos descobrir primeiro nós mesmos, mas a cada instante vivo uma descoberta do mundo e assim me definindo como essência, sou definido por um sorriso, um abraço um beijo assim descobrindo quem realmente sou como essência a partir do meu convívio, quem sabe acrescentar mais um pouco a minha essência a teoria do caos, olhar um mapa e descobrir que ali na sua frente há pessoas maravilhosas e que uma certa pessoa já conhecia, jogar palitinho as 2:00 da madrugada e já como essência nos descobrirmos, fazemos parte do mesmo mundo, descobrindo a cada dia o nosso mundo, ainda estou descobrindo o mundo em que vivo, mas quero vocês para ajudar a descobrir ele e assim crescer como essência, descubra você também o mundo em que vive.

Obrigado gabi, andré, renata, daniel, deyse, eduardo
a noite foi boa : ) o difícil é encontrar uma padaria de manhã : / rsrs, pesquisas e mais pesquisas sobre os parques nacionais de el calafate e estamos quase lá
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 2 comentários

9 de setembro de 2008 às 18:00

=)
Que lindo..até nos mencionou no texto!!!
Saiba que não tem nada pra agradecer... ;)

Beijinhos!!!
E pra variar...vc deu um show no manuseio das palavras...

14 de setembro de 2008 às 11:08

Meu caro,
quanta honra!!
São esses "pequenos grandes momentos", que levamos dessa vida...
A simplicidade de uma roda cheia de pessoas, onde todas tem um mesmo objetivo: aproveitar tudo o que há de melhor que essa vida nos oferece.
Você escreve muito bem! Parabéns
E que tudo isso seja, apenas o começo de várias e várias madruadas de jogos de palitinhos, e conversas jogadas fora =)

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger