Estou tendo uma overdose de sensacionalismo !!!!

A cada dia que passa tenho sofrido da mesma droga.
Seja em casa, no trabalho, com os amigos.
Só se fala em morte em todo lugar e não agüento mais isso.
A gota d'água foi essa tragédia do vôo da Air France.
A imprensa brasileira com seu sensacionalismo que já lhe é peculiar, usa mais uma vez esse artifício para conseguir mais audiência para seus escrotos programas.
Sou a favor da liberdade de imprensa porque o leitor, ouvinte ou telespectador que tem que ter discernimento para ver o que é jornalismo e o que é circo.
Estava conversando justamente sobre esse tema com meus familiares e estava explicando que isso não é jornalismo, dava argumentos para não querer ver mais esse tipo de coisa e bla...bla....Bla, acabaram dizendo que eu tenho gênio difícil
por não concordar com todos, porem eu acho que tenho muita vontade de ser um completo idiota por sempre tentar mudar as pessoas ao meu redor e não conseguir.
Será que durante a ditadura militar, os estudantes que lutaram contra o regime para ter mais liberdade de expressão e hoje se tornaram muitos destes jornalistas que são diretores, ancoras, repórteres realmente acreditam que o que fazem condiz com a
verdade ?
Todos que morrem por qualquer motivo trágico como acidentes de carro, avião, em estádios de futebol se tornam "pessoas boas" para a sociedade, tenham eles feito coisas que muitas dessas pessoas acabam reprovando
A loucura em uma pessoa é raro, porem parece que na na sociedade virou uma regra, é incrível como o padrão "Jornal nacional" agrada tanto os telespectadores, jornalistas que não tem opinião, muitos não sabem nem o assunto que estão lendo no
TP.
Acho que já passou da hora de filtrarmos melhor as milhares de Informações que recebemos diariamente.
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 15 comentários

10 de junho de 2009 às 13:46

E ai cara por que tanto rancor no coração?

A mídia mostra aquilo que convém, o que dá mais lucro, entre uma morte e outra aparece "bom bril, mil e uma utilidades", acontece uma chacina no RJ, mas no canto da tela aparece um lembrete da skol, alias amo comercial de cerveja só tem mulher gostosa, e claro pra manter aquele corpo dá-lhe breja!!!

Os estudantes que lutaram contra o regime militar, lutaram pra que possamos usufruir da liberdade de ver a novela das 20:00 ou ou futebol de domingo, rsrs

10 de junho de 2009 às 22:55

legal seu blog parabens!

10 de junho de 2009 às 23:20

Cara legal seu texto!
Mas olha, se não tivesse audiência programas como o do Datena, e tantos outros lixos que há por ai não ficariam no ar, eles só estão la porque "nós" assistimos e damos audiência.
O grosso da população é sem opinião e estes programas formam a opinião dessas pessoas! A situação é complicadissima...

10 de junho de 2009 às 23:50

Concordo plenamente com vc.
Essa mídia de hoje em dia tah um lixo, tanto a rede globo como várias outras. Muito melhor ler um livro do q ficar assistindo esses jornais e programas idiotas.

11 de junho de 2009 às 00:31

ótimo blog, adorei o texto, vc é muito bom

A Oculta face heróica de Jason Voorhees

Olá!
Acabo de postar no meu blog o texto A Oculta face heróica de Jason Voorhees
Esse trabalho é uma sátira a lenda do assassino do filme Sexta Feira 13
Para acessar o texto o link direto é
http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2009/06/oculta-face-heroica-de-jason-voorhees.html
Cemitério das Palavras Perdidas
http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

11 de junho de 2009 às 06:37

Camaradas.....se existe esse tipo de jornalismo é porque tem aldiencia isso eu não nego....mas quando verem que esse perfil deixou de ser atrativo para o publico a tendencia é mudar.....

11 de junho de 2009 às 15:43

Caramba!
Alguém que pensa como eu!

Eu concordo com cada vírgula sua.
A mídia tem noticiado tão insistentemente o acidente com o Air France que chegamos a não querer mais ver telejornais principalmente.
Mas por que o sofrimento alheio é tão atraente para a mídia? Ou por que eu tenho que saber que uma das asas do avião foi encontrada a x kilometros da costa brasileira?

Todo esse sensacionalismo só serve para nos mostrar a verdadeira intenção dos telejornais em especial: fisgar audiência e não comunicar...


http://semprereticente.blogspot.com

12 de junho de 2009 às 06:46

assisti o da tena ele sim faz um jornal correto. sem frescura sem essas porras de sensacionalismo.

ME AJUDA AEEEEE

12 de junho de 2009 às 10:09

Quero o didi mocó apresentando o telejornal "ô da poltrana" rs

12 de junho de 2009 às 16:04

nao poderia concordar mais! somos bombardeados com catastrofes, desgraça, sensacionalismo e sofremos lavagem cerebral, nao importa q horas a gente liga a televisao!

e respondendo ao comentario: aah, eu queria q o futuro voltasse a ser como o passado, mas o negocio eh esperar pra ver...

bom fim de semana

http://voltoem5minutos.blogspot.com/

12 de junho de 2009 às 16:55

eu também concordo, mas tem um porém.

o Brasil tem uma cultura irraigada na tragédia. Somos um povo fatalista... rsrs

A mídia dá ao povo o que ele quer ver e ouvir. Infelizmente.

12 de junho de 2009 às 19:47

eh né....

mas temos a escolha de:
desligar a TV, e ir ler um bom livro.
filtrar é a palavra certa.
absorver o bom.

otimo post.

Anônimo
12 de junho de 2009 às 19:51

eu vejo o ódio no teu coração...

Não quer ver tv desligue-a... ou então veja... mas seja indiferente com o sensacionalismo...você não vai mudar os fatos

13 de junho de 2009 às 11:59

Concordo com vc. Por isso ja nem assisto TV, pois só me estresso. Penso em fazer Jornalismo, mas tenho medo de acabar dessa forma, pois o que conta é a audiência.

13 de junho de 2009 às 12:47

ótimo texto ein, mas é aquilo a mídia e a imprensa mostram o que querem e o que é benefico para elas, mesmo que não seja o verdadeiro jornalismo de qualidade. ;) Adorei seu senso critico, continue assim, te desejo sucesso

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger