O que mais importa a verdade ou acreditar?


A verdade... O que é a verdade? Existe só uma verdade ou varias verdades? Existe uma definição para verdade? Sei que isso é mais uma daquelas questões filosofais que quase ninguém quer saber, mas não consegui deixar de pensar após ver um trecho do filme Secondhand Lions(Lições para Toda vida), tem uma parte do filme que o tio do garoto fala o seguinte: doenst't matter if it's true or not, You see, a man should believe in those things, because those are the things worth believing in.
A tradução é +/- assim: Não importa se é verdade ou não. Veja, um homem deve acreditar nessas coisas, porque essas são as coisas que valem acreditar.
As pessoas sempre se preocuparam mais com a verdade do que em acreditar nelas, seja o que for religião, política, amor etc's. Mas realmente é a verdade que importa? Minha intenção não é colocar em dúvida a fé ou mesmo mudar as idéias dos ateus, mas o que importa se é verdade que Deus existe? Você iria ser “bom” ou “mau”? Na verdade, o que sempre importou é se você acredita ou não em Deus no amor e etc's.
Acreditar na felicidade, em você mesmo, isso muda muito a vida das pessoas, tem pessoas que conheço que estão acostumados a vida assim um salário +/-, uma casa +/-, um carro +/-, eu nunca vou me contentar com o +/-, eu sempre quero o melhor, e acredito que daqui um tempo estarei melhor de vida do que agora.(essas horas estudando tem que valer a pena =( )
Como gosto de nietzsche, sigo algumas idéias dele, para nietzsche a verdade é um ponto de vista, a verdade que é para mim pode não ser para você, igual este texto! Você pode achar que tudo isso é um monte de baboseira ou falácia, para nietzsche a verdade não tem definição e nem deve ter, a vários tipos de verdade tem a objetiva, tem aquela que mexe somente com a percepção ou verdade lógica. Aliás eu mesmo(e irene) posso criar um tipo de verdade, eu não vou explicar os tipos de verdade, pois começou hannah montana kkkkkkkk, mas e ai o que importa se é verdade ou não, você acredita em mim?

Vou continuar a escrever sobre isso, só queria relaxar um pouco, tem muitas coisas, a respeito e gosto de escrever sobre esse tipo de coisa, mas preciso de um pouco de tempo, domingo 9 horas estudando linux, trabalho + mais 6 estudando JSF, será que fico louco? Acho que sim, olha as coisas que escrevo...preciso ir pra o barzitcho.
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 14 comentários

22 de junho de 2009 às 21:27

E se isso não for verdade ?

22 de junho de 2009 às 21:47

Para mim, acreditar !
Como vc disse, as pessoas não acreditam mais nelas hoje em dia, vão pelo fato de ter ocorrido algo.
No amor por exemplo, as vezes a garota tem fama de ser vaca, e pode ser verdade, mas vc gosta dela, e acredita que ela pode mudar, mas deixa de tentar por causa da fama que tem.

É isso, abraço

23 de junho de 2009 às 09:09

Gus, se tem duas coisas que aprendi na faculdade de história São: 1- que quando eu não souber de mais nada, eu tô começando a saber e 2- "De omnibus dubitandum est", isto quer dizer que devemos duvidar de tudo. Quando trabalhamos com uma ciência que não é possível ser experimentada, nos deparamos com um dilema: como provar a verdade se não podemos experimentar o mesmo lugar, o mesmo gosto, a mesma sensação? A gente tem que provar algo que só existiu uma única vez! Isso é muito complexo, ou melhor, é quase impossível. Então, o que podemos fazer? Podemos colocar o ponto de vista de cada um, de cada personagem histórico, de cada historiador. Isso quer dizer que a verdade é colocada, montada, ou seja a verdade nada mais é do que aquilo que acreditamos que seja, para que alguém, no futuro, possa dizer que um dia foi mentira! Então, de omnibus dubitandum est!

23 de junho de 2009 às 09:37

A verdade é um fato que realmente aconteceu, mas já acreditar.... depende da confiança da pessoa.

23 de junho de 2009 às 18:21

A verdade na realidade é um fato certo ?
Acreditar [na verdade] já depende da pessoa.

23 de junho de 2009 às 19:02

Em minha opinião acho que o importante é a pessoa acreditar na verdade, mesmo que ela seja ruim, pois melhor um verdade triste do que uma mentira feliz ...


Sucesso para ti ...

se puder passa lá ..

http://camilapenha.blogspot.com

23 de junho de 2009 às 19:07

Acreditar faz a diferença! Quando a gente acredita, vai atrás. É acreditando que realizamos sonhos, alcançamos metas, convencemos pessoas.
Se você acredita de verdade em algo, fica fácil convencer outras pessoas a crerem no mesmo que você. A crença é um grande argumento.

Abraços.

Mau
http://frag-reflex.blogspot.com/

24 de junho de 2009 às 13:27

estou analisando o texto a cima para poder comentar. aguardem

24 de junho de 2009 às 19:21

Caro companheiro, para mim existem 2 tipos de verdades, as verdades que existem um acontecimento; tipo: Hoje eu almocei (verdade).
E existe uma verdade filosófica, que é aquela que simplesmente temos o direito de achar ou pensar, sem demonstrar que aquilo aconteceu, mas sim para demonstrar que tipo de pensamento, de na maioria das vezes algo que sempre temos dúvidas por não termos algo concreto ou por acharmos que aquilo simplesmente é verdade, talvez por que queremos que ela seja.
kkkk, sincemente!! Você "arranjou" um tópico muito louco, muito bom mesmo. Vou passar o resto da noite pensando nisso para ver o que seria "VERDADE", e vou também estudar sobre "Nietzsche", pois não conhecia ele, mas ele parece ter um estilo legal de seguir a vida.
______
Mas o que importa mesmo é acreditar que tudo pode acontecer, e isso é a minha real verdade. ;)~
______
você têm uns pensamentos bacanas
Abração amigo.

25 de junho de 2009 às 07:13

Estou com um pouqinho de pressa, depois venho ler o post com mais calma...

E vou anotar sua sugestão, logo mais, jardim secreto estará no blog.

Críticas de cinema, www.cafedefita.blogspot.com =*

25 de junho de 2009 às 10:02

Nossa muito interessante esse post pois quando falamos sobre verdade tratamos de uma questao basica e ao mesmo tempo complexa.
trata-se de uma questão pertinente em todas as áreas. Todos buscamos verdades, e não há ninguém que defenda algo no qual não acredite, ou que admita ser uma mentira.

Abrass

25 de junho de 2009 às 12:23

Caro amigo, mudei o layout. E acabei perdendo os comentários.
Perdão por não lhe trazer uma resposta. Pois eu não lembro de que se questionava.
abração.

27 de junho de 2009 às 19:34

Acreditar, concerteza, o acreditar é sonhar, sonhar faz bem porra

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger