Proibido o uso de aparelhos sonoros

GIF 2012_set_chat_2_mh_br_300x250
O transporte público é o principal meio para as pessoas se locomoverem até o trabalho, escola ou um simples passeio. Nos grandes centros o elevado número de passageiros deixa os ônibus, trens, metrô e vans com uma superlotação nos horários de pico, aliados aos congestionamentos gigantes os passageiros passam mais tempo do que o esperado dentro deste tipo de transporte. Para um convívio no mínimo aceitável algumas regras são aplicadas como em outras partições públicas e privadas. Entre estas regras temos o famoso “Proibido Fumar” e outra que esta bem estampada nos diferentes meios de transporte público, “Proibido o uso de aparelhos sonoros”.


Você também pode se interessar em ler:
A maior cidade do país e seus principais problemas.
Escolhendo o melhor restaurante para a ocasião certa.

Esta ultima sempre foi respeitada e quando algum cidadão resolvia ligar seu radio de pilha o cobrador o advertia para que desligasse. As coisas mudaram de rumo e hoje o que vemos é uma proliferação do exibicionismo de gosto musical nos transportes públicos. As pessoas parecem que não sabem mais ler o “Proibido o uso de aparelhos sonoros” depois do surgimento dos celulares com MP3, MP4, MP5, MPn vezes...
É tão fácil usar um fone de ouvido para ouvir seu som preferido ou sua estação de radio durante o interminável congestionamento, mas muitos preferem ouvir em alto e péssimo som, como se os demais passageiros gostassem daquele tipo de musica. Mesmo que alguns gostem, mas nem todos vão gostar e é preciso respeitar isso. Muitos não querem apenas ouvir para si e sim fazer com que todos oussam aquela musica, que na maioria das vezes é mais uma dessas modinhas que não tem letra apenas barulho e gemidos.
Existem muitas maneiras de você mostrar que gosta de um estilo musical, mas o melhor é guardar essa preferência para você mesmo, as pessoas vão te apreciar melhor. O ônibus, metrô, trem ou van não é o local mais indicado para que você mostre seu gosto musical.
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 20 comentários

9 de julho de 2009 às 18:15

Poxa cara....concordo inteiramente com vc....a grande maioria destas pessoas usam o seu celular ou MP4 para impor seu gosto musical....existem atitudes tão pequenas como esta que se respeitada melhoraria muito a já desgastante viagem nos onibus super lotados....

abs

9 de julho de 2009 às 22:20

Maldita inclusão capitalista ... kaka

já pensou eu gosto de Rammstein e ouvir a ouvir no último volume no bus, esses mesmos malditos que ficam ouvindo seus, black's, raps, pagodes e afins iriam ficar olhando estranho etc's, quero que todos eles enfiem o mpn no rabo ...(desabafo kakaka)

10 de julho de 2009 às 06:45

Nossa, vc tocou num ponto que eu venho observando há tempos! Eu gosto mesmo é de ir lendo um livro no bus, mas como geralmente vou em pé e apertada, está inviável! Por isso comprei o meu MP4 e uso o FONE DE OUVIDOOOOOOOOOOOO, que serve pra todo mundo! Ainda falando em músicas, tb odeio aqueles carros que te fazem ouvir o que não quer, na porta da sua casa, dia de domingo meio dia e vc não pode reclamar... aff (isso que dá morar em periferia!)

10 de julho de 2009 às 07:05

HuaHuaHUa,
Sempre que vou à casa de minha namorada tem alguem com um celular fuleragem, com uma música fuleragem, na maior altura... É chato, putz...
Muito chato mesmo, já veio gente escutando música sentado do meu lado pensando que todo mundo tava gostando da música tosca dele.
Mas é isso ae, nesse mundo têm gente pra tudo.

abraços amigos,

10 de julho de 2009 às 09:01

Larga essa vida de proleta e compra um carro, Átila, compra um carro!!! kkk

10 de julho de 2009 às 10:55

E aee!!

concordo que tem um pessoal muito sem noção nos busao, mas eles nao sao os piores, pior que ouvir musica sem fone é encochar as minas, puta barato ridiculo. sou louco pra pegar um cara desses e destruir.

10 de julho de 2009 às 12:11

num é a toa que no Rio tem vagão de metrô só pra mulher!

10 de julho de 2009 às 19:16

Cara, eu concordo com você.
A pessoas que não vêem que que importunizam as outras, com aquela zuada chata e sem graça que eles chamam de música.
enfim.. pra essas pessoas o minimo seria uma chamada do cobrador.

10 de julho de 2009 às 19:36

Pois é...o barulho (pois não é possível chamar aquilo de música) é insuportável! Porém dentre todos os problemas do ônibus ( mal cheiro, falta de educação, as famosas encochadas, adolescentes falando com o colega do lado mas em um tom onde todo o bus escuta, a extrema lotação e os corredores cada vez menores, e etc.) O som ambiente é o menor dos problemas.

10 de julho de 2009 às 19:48

usando o fone pra mim tá otimo, mas se as pessoas num usam tb da na mesma do que não ouvir nada ou o som ambiente, só não prestar atenção

Anônimo
10 de julho de 2009 às 19:49

CONCORDO !

10 de julho de 2009 às 21:22

Muito Obrigado por ter comentado em meu blog no post sobre a série The4400 apreciei muito o comentário.
No meu post dessa semana escrevi sobre o Livro do Bernardinho se quiser passar lá e comentar fique a vontade.
Parabéns pelo blog excelente conteúdo eu acho horrivel ter q escutar as mesmas coisas q outros no transporte coletivo fone de ouvido foi inventado para que??
Atenciosamente
Rodrigo
www.blogdoselback.blogspot.com

10 de julho de 2009 às 21:26

Não é a toa que criaram o fone de ouvido. Quer ouvir música em ambiente com muitas pessoas? use o fone oras. Destesto quando tem nego colocando o som altão, música? Calypso ¬¬

10 de julho de 2009 às 21:50

Não sabia dessa que não podia escutar música alta em transportes público (no ônibus que eu pego não tem isso) huashusahuashu
Mas mesmo assim concordo plenamente, mas nada disso é respeitado, até o proibido fumar nem sempre é, várias vezes entre no ônibus, tudo bem que é o primeiro ponto e só tem eu no ônibus, mas o próprio motorista está fumando(porque não fumar ANTES de sair com o ônibus?).
Lembro também de um dia (nossa como irritou esse dia), um garoto com o celular no último ouvindo o funk do pica-pau desde a hora que ele entrou até a hora que saiu e não trocou de música, acabava e colocava de novo, parecia que queria decorar (sendo que a música nem tem letra ¬¬), e as pessoas do ônibus comentando alto que nem pra trocar de música e mesmo assim ele não se tocava.
Fazer o que =/ Acho que no meu ônibus deveria ter essa plaquinha

11 de julho de 2009 às 09:03

Muito boa a sua colocação, se quer ouvir ouça com o fone de ouvido. Mais parece que querem marcar territorio ou talves mostrar que comprou um celular novo, ou coisas do tipo. Falta de respeito com os outros usuarios, falta de respeito com a população!

Até mais
Abraço

11 de julho de 2009 às 15:02

hauhauhaua..
Anitcha, vou criar uma campanha..
"Doe para o tão sonhado carro do Átila."
hauhauahu.. talvez assim eu me livre do transtorno de tá com a "mundiça".
abraços,

11 de julho de 2009 às 15:11

ah.. Parceria má.. ;D~
te linkei já tem um mês. ^^
abraços,,


http://passadoachado.blogspot.com

12 de julho de 2009 às 11:11

kkk,
é que faz um tempinho já que a gente se comunida, somos conhecidos.
E nesse mtepo todo nem tinhamos reparados em parceria. =p~
Mas seu link tá add no meu lá faz um tempinho.
Abraços.

Anônimo
30 de novembro de 2009 às 10:44

Simplesmente se o cobrador n~]ao chama mais a atenção desses imorais, pois para eles tanto faz, nós tmos que fazer nossa parte, peça para desligar o som... se não parta para ignorancia, só assim mesmo pessoal. quem vai ficar contra você no onibus? só o cara do som mesmo. ou o melhor a fazer é começar a fumar no onibus... qual seria a multa por desrrespeitar lei do aparelho sonoro? por que não pegam no pé como estão pegando na lei anti fumo?
é isso, abraços.

28 de fevereiro de 2012 às 04:47

Aperelhos sonoros em lugar público é um saco, cada um curta sua preferência em particular, já inventaram fone de ouvido e modo vibra em celular e NEXTEL, mas os IMBECIS querem mostrar que tem a "POR...." DO NEXTEL OU CELULAR ou MPx novo, é um saco.

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger