Qual é a boa? Aniversário do parque ibirapuera




Buenas,

Sexta feira e sábado são os dias que a galera mais sai, seja pra baladinha, tomar umas e outras, ou ficar morgando por ai, mas como sou superativo (rsrs), quero fazer também o domingo o dia de sair por ai, conhecer a cidade(SP), eu amo essa cidade de tantas diversidades, amo ficar andando por ai, conhecer os bairros.

Vou dar inicio ao qual é a boa, eventos que aconteçam na cidade ou mesmo bairros interessantes para dar um rolezinho básico, quando bater aquela preguiça no domingo.

Então o primeiro dos eventos será o aniversário do parque ibirapuera, aberto ao público no dia 21/08/1954, para comemorar o 4º centenário da cidade, o projeto do parque foi feito pelo então arquiteto Oscar Niemeyer, já o projeto paisagístico ficou sob a responsabilidade de Roberto Burle Marx.

A sua área estende-se por uma área de 1,584 km², e os seus três lagos artificiais ocupam 15,7 mil m², entre suas atrações principais estão o Obeslico, jardim japonês, o museu de arte moderna, Museu de Arte Contemporânea, Museu Afro Brasil, Monumento às Bandeiras, o auditório, além de muitas atividades.



Nesta sexta feira que passou, o parque completa seus 55 anos com muita saúde e nada melhor que domingão comemoremos juntos com ele, com muita música, fora as atividades culturais que foram organizadas como a exposição "Roberto Burle Marx 100 anos: a permanência do instável", além de palcos especialmente instalados para que os apreciadores do parque possam fazer suas atividades com boa música.



A festa será neste domingo (23/08/2009) entre 10h às 17h.

Fonte:Parabéns parque ibirapuera http://catracalivre.folha.uol.com.br/2009/08/mam-tem-atividades-gratuitas-no-aniversario-do-pq-do-ibirapuera/

História do parque ibirapuerahttp://www.sampa.art.br/parques/ibirapuera.php
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 4 comentários

21 de agosto de 2009 às 22:17

O Ibira é lindo demais! Eu adoro esse lugar, pertinho de casa, e ainda assim me falta tempo para frequantar. Pena que nesse domingo vou ter que trabalhar, mas quem puder ir, vale demais!

22 de agosto de 2009 às 10:09

Dayane,

Tá rolando tbm o Bourbon Street Fest em moema, eu fui só na 5º edição, muito bom tudo, isso por que minha vertente é o hard rock, mas é uma boa também!

24 de agosto de 2009 às 06:44

Uma das grandes vantagens de se morar em cidade grande é isso: uma vasta programação cultural.

Quem dera minha cidade também fosse assim...

24 de agosto de 2009 às 12:59

Mininus tem selo para vc lá no blog...

Espero que curtam...

bjos

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger