Aumentando visitas no seu blog

Durante os poucos mais de quatro meses que participo deste blog apliquei diversos métodos para aumentar as visitas e comentários do blog. Muitos textos com dicas de outros blogueiros podem ser achados na net. As dicas variam um pouco, vão desde endereços de sites específicos, comunidades, sites de busca, entre outros. Após este período foi possível tirar conclusões do que foi proveitoso. Muitas das dicas que não surtiram efeito neste blog podem ter melhor aproveitamento em outros blogs. Segue lista de sites e comunidades que considero fundamentais no aumento de visitas deste blog que passou de uma média de 5 visitas diárias para uma média de 45/50 visitas.

Ocioso: é um site que você pode enviar o link de seu blog e caso seja aprovado pode render um número altíssimo de visitas em um único dia. Dependendo do impacto de seu link pode variar entre 3.000 a 4.000 visitas. Tem uma regrinha a ser seguida, quando o link é cadastrado no site precisa ir acompanhado de uma imagem com tamanho de 100x100 pixels. O Ocioso só aceita link de blogs e é a melhor dica de todas para aumentar o numero de visitas no blog. O critério de seleção tem uma tendência para links com imagens, links somente com textos não tem uma boa aceitação.

LinkLog: possui as mesmas características do Ocioso, porém os links aprovados no LinkLog tem um numero de visitas menor, mesmo assim ainda são excelentes, podendo variar entre 200 a 1000 visitas, isso vai depender se o seu link vai estar no topo do site ou mais para baixo. O linkLog pode ser considerado a 2º melhor dica para aumentar as visitas em seu blog. A exemplo do Ocioso links com imagens tem uma maior chance de serem aprovados e publicados. Porém, não espere por comentários, as visitas serão rápidas pois as pessoas que freqüentam estes sites querem ver imagens e ler pouco.

Colméia: assim como o Ocioso e LinkLog também é um site destinado a links de blogs. O numero de visitas é bem interessante, porém inferior aos dois citados acima. O Colméia possui uma restrição menor quanto ao tamanho da imagem, ela pode ser maior que 190 pixels. O Colméia parece ter um método de seleção de links mais rigoroso que o Ocioso e LinkLog, o primeiro link que consegui emplacar no Colméia foi depois de muitas tentativas de outros links que passaram no Ocioso e LinkLog e não passaram no Colméia. Mas, depois de aceitos geram um bom número de visitas.

Bombanet: o Bombanet não trás o mesmo número de visitas como os citados acima, mas é uma boa opção para inserir seus links. Há restrição quanto ao tamanho da imagem aceitando somente imagens no tamanho de 30KB.

Vagabundiando: este site é interessantíssimo, pois O Mundo das idéias possui 3 links em destaque neste site e já faz algum tempo que não há atualizações por la, com isso sempre estamos recebendo visitas destes links. Há restrição no envio de imagem, 100 x 100 pixels.

LinkIrado: é um site mais recente, com isso o numero de visitas através dele ainda é baixo, mas a chance de seu link ser escolhido é quase certa. A imagem do seu link também não tem tanta restrição, pode ser enviado o link de hospedagem da imagem diretamente.

Orkut: há comunidades especificas para blogs, nelas há vários tópicos e um dos mais comentados é o “comente no blog acima”. Esse método é uma ótima escolha para ter comentários em seu blog de maneira diríamos “forçada”. Muitos irão fazer comentários legais, mas muitos irão comentar coisas do tipo: “legal seu blog”, “legal seu texto”, “parabéns pelo blog, comenta la no meu” e assim vai. Na verdade, dependendo da freqüência que utilizar o Orkut para divulgar seu blog pode trazer muitas visitas além de seguidores e parceiros.

dihitt: este é uma comunidade estilo Orkut, porém voltada para o compartilhamento de noticias. Você cria seu perfil e adiciona as noticias e compartilha com outros usuarios. Nesta comunidade você pode ter um grande numero de amigos em pouco tempo, mas o numero de visitas é baixo. As pessoas preferem votar nas notícias mesmo sem ler por inteiro, parecem que votam no título da notícia e não no conteúdo. Aqui você recebe um número alto de pedido de novos amigos e muitas indicações de notícias, mas as pessoas só querem saber de enviar notícias e não de ler e comentar as outras.

Linkk: neste site você precisa ter um perfil criado a exemplo do dihitt. As notícias enviadas são separadas por categorias e ficam na fila de pendentes aguardando serem votadas e comentadas. As que forem ganhando votos vão para a parte de publicadas ganhando maior destaque. Na verdade, muitos inserem novas notícias, mas nem se dão ao trabalho de participar votando nas anteriores. Quando você coloca um link novo é possível ver os links que foram adicionados recentemente e a maioria esta com um voto, ou seja só o voto da pessoa que o publicou. Assim como o dihitt a uma certa panela nas votações e comentários nas notícias enviadas.

Domelhor: similar ao Linkk, porém os links são separados por notícias e links enviados de blogs. Ao enviar seu link o mesmo também vai para a fila de pendentes aguardando votos. Os participantes deste site parecem ser mais pré-dispostos que os do Linkk. A participação é bem maior e você tem mais chances de ter um link votado e em destaque.

Outrolado: site muito interessante. Você insere seu link em forma de texto, e o mesmo fica na espera de votos e comentários. Neste site seu texto tem grande chances de ir para a parte de textos publicados.

Há outros sites e comunidades que podem trazer visitas, mas em pequeno número, mesmo assim vale apena cadastrar seu blog e seus links.
Linklândia, Total News, Top blogs, Uêba e Link Ninja.

Todos estes sites e comunidades podem ajudar a trazer novas visitas e comentários ao seu blog, contudo seus textos é que irão ser a melhor propaganda. Um texto bem escrito com um bom tema é fundamental. Importante também visitar outros blogs e comenta-los.
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 13 comentários

Anônimo
6 de setembro de 2009 às 17:14

A maioria destes sites com imagens são apelativos demais, tem muita sacanagem e desta forma associar seu artigo com eles não acho uma boa. No mais é brabo acessar estes sites no trabalho. Para mim, o bacana é o Uêba, dá links de 500 a 2000 visitas e tem assuntos mais inteligentes. Nos agregadores de notícias, ainda indico o Gostei!, Gafanhoto e Rec6. Abs

6 de setembro de 2009 às 17:41

Exceto as comus do orkut, ainda naum olhei nenhum desses que vc citou. Mas vlw pela dica!

Tem selo pra vc no meu blog. Da uma olhada! ;)
Parabens pelo seu!

7 de setembro de 2009 às 09:02

Cara muito bom seu blog!!!!

Ótima tica vou ir nesses sites vlw!!!!

Parabéns pelo blog!!!

7 de setembro de 2009 às 09:33

amei as dicas já fui até lá. vlw mesmo

7 de setembro de 2009 às 11:31

interessante... a única dica que eu sigo é a de comentar nos blogs através das comunidades. Mais pelos resultados, rápidos. de qualquer forma, vou dar uma olhada nos sites que vc indicou.

uma boa postagem pra quem quer divulgar o blog

7 de setembro de 2009 às 11:41

PRA DIVULGAÇAO DE BLOGS:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=93937074

9 de setembro de 2009 às 13:39

Comecei tem muito pouco tempo no mundo dos blogs e estou seguindo todas essas dicas. Mas ja posso dizer que esses sites ajudam muito na divulgação. Pena que a maioria das pessoas só querem ler/ver bobagens.

9 de setembro de 2009 às 18:40

POxa, interessante. Eu nao conheço nenhum deles, e só uso o método do orkut!
E conforme vou conhecendo blogs legais, vou seguindo, visitando, comentando, e na maioria das vezes é reciproco!

13 de setembro de 2009 às 11:12

o link irado é de uma grande amigo meu

13 de setembro de 2009 às 18:26

Opa, tem o velho método do divulgamento hehehe !

13 de setembro de 2009 às 18:30

opa!!! valeu mesmo pelas dicas

3 de outubro de 2009 às 05:13

Muitos desses sites eu não conhecia. Valeu brother.

17 de outubro de 2011 às 15:51

Belo Post.
Para quem gosta de tecnologia acessem: gameseeletronicos.blogspot.com

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger