Impressora não puxa papel, o que fazer?

Alguns modelos de impressoras da HP apresentam um erro muito comum, ao enviar o comando imprimir do micro ou tentar tirar uma cópia a impressora tenta puxar o papel, mas não consegue faze-lo e o led de papel fica piscando. Há algumas possibilidades para este erro de não puxar papel, desde problemas com os cartuchos, roletes sujos e uma engrenagem interna que fica gasta. Esse erro comum acontece nos modelos da HP da linha HP Deskjet 3300 série, 3400 série, 3500 série, 3600 série, 3900 série (toda linha das "rocamboles"), nas multifuncionais das linhas HP PSC 1200 série, 1300 série, 1350 série, 1400 série.
Se sua impressora esta apresentando mensagem de fim da vida útil de alguns componentes chegou ao fim, o problema esta relacionado com o reset, recomendamos este tutorial SSC Service Utility.


Você pode ter interesse em ler esses textos sobre impressoras:
Impressoras, qual a melhor escolha?
Resolvendo problemas de atolamento de papel em impressoras da HP.
Como fazer a impressora mulfuncional da HP parar de imprimir a página de alinhamento.

Aqui vamos ver como resolver o problema quando a impressora não puxa papel devido a engrenagem, também conhecida como disco Encolder, estar gasta. Isso vale para todos os modelos citados acima, pois o mecanismo de impressão é igual. Lembrando que esta adaptação é uma boa opção levando-se em conta que peças para este tipo de máquina estão cada vez mais escassas e o preço alto.



Para saber se o problema está relacionado com a engrenagem este é o teste básico. Lembrando que este teste pode ser feito sem desmontar a impressora, basta ter um pouco de mobilidade com as mãos para chegar na engrenagem da extremidade esquerda da impressora.



Após retirar a parte do eixo que esta presa na impressora você já pode retirar a engrenagem, uma chave de fenda é fundamental para soltar a engrenagem do eixo. Em muitos casos ela pode estar tão gasta que nem precisará muito esforço.

Aqui podemos ver a engrenagem fora do eixo.



Na parte interna da engrenagem há pequenos dentes que se desgastam com o tempo. Mesmo substituindo esta engrenagem por uma nova com o tempo os dentes irão se desgastar novamente.



No eixo há também dentes similares, porém por serem de ferro não há o desgaste característicos na engrenagem de plástico.



A utilização de cola nesta parte em que será reencaixada a engrenagem descarta a troca da engrenagem. Este método já foi aplicado em muitos equipamentos sem nenhum problema de retorno até hoje.



Após a aplicação da cola a engrenagem pode ser recolocada e fixada no eixo, não podendo demorar muito pois este tipo de cola seca rápido.


Este método pode parecer uma gambiarra feia por utilizar cola, mas mesmo trocando a engrenagem em questão com o tempo ela vai desgastar novamente. A utilização deste método com cola super bonder ou similar já foi feito diversas vezes e não teve nenhum caso de retorno da máquina pelo mesmo problema.


Compartilhe este artigo :

+ comentários + 90 comentários

12 de setembro de 2009 às 20:39

E ai Spertnez muito legal e importante essa sua dica, mas fiquei com uma duvida. na hora de montar o disco encoder eu preciso ficar atento com algum sensor na placa que faz a leitura dele, tem algum risco de montar esse encoder e ele ficar fora do sensor?

12 de setembro de 2009 às 22:15

Parabéns, você teve um conteúdo publicado no Linka Nisso.

Um abraço da equipe LN.

13 de setembro de 2009 às 19:05

Tive esse problema na semana passada, como não entendo nada tive que mandar a impressora para concerto. Com essas dicas da próxima vez sei o que fazer.

13 de setembro de 2009 às 19:14

num tenhu uma dessas mas meu irmao tem qnd der esse problema eu passo o post pra ele

13 de setembro de 2009 às 19:48

Boa dica champs!
parabens!



www.xaqueto.blogspot.com

Anônimo
14 de outubro de 2009 às 07:10

Eu colei a engrenagem com superbonder e as duas impressoras com este problema retornaram para a assistencia, não sei o que fazer, tem algum outro método que eu possa utilizar?
colocar um objeto que faça pressão do eixo com a engrenagem? que objeto vc recomendaria?

14 de outubro de 2009 às 10:04

Anônimo,

E ai.
Cara, é o seguinte. Quais modelos das máquinas? O problema inicial era por causa do disco Encolder gasto mesmo? Quando você colou testou e funcionou? O disco Encolder tem que encaixar no sensor que fica bem abaixo dele, é um detalhe muito importante isso. Você precisa se certificar que o Encolder ficou encaixado no sensor.
Se você girar o Encolder e segurar o eixo ele gira em falso?
Quando a impressora tenta puxar o papel o eixo gira?
Vamor ir isolando este erro e vamos chegar na causa disso tudo.

Spertnez

20 de dezembro de 2009 às 09:04

Oi Spertnez!

Cara, você não sabe como esse post ajuda as pessoas!
Acabei de economizar uns bons trocados consertando minha HP PSC 1350. Só gastei uma gota de super bonder e uns 10 minutos do meu tempo, graças à sua preciosa dica!

Grande abraço de Brasília!

Rodrigo.

6 de abril de 2010 às 12:52

Esta dica é dez ou melhor é mil. Minha impressora há algum tempo ficou com este problema e resolvi com a cola super bonder.

Valeu......

3 de maio de 2010 às 04:18

Obrigado, deu certo! a minha impressora é hp deskjet 3535, valeu!!!

Frank
2 de agosto de 2010 às 18:07

Grande Garoto !

Sou mais um batendo palma pra vc . Muito obrigado pela dica . Parabéns pelo site

Diego
27 de agosto de 2010 às 16:24

estou com esse problema, mas n consigo tirar o eixo, alguém poderia me ajudar?

29 de agosto de 2010 às 09:14

Diego,

Qual a dificuldade no eixo? Qual o modelo de sua impressora? Você viu que na extremidade esquerda embaixo do disco encoder tem uma parte plástica que fixa no parte metalica, essa trava precisa ser desencaixada para o eixo levantar.

Qualquer coisa retorna ai novamente.

Até mais.

10 de novembro de 2010 às 14:39

AMIGO..ME AJUDA...FIZ O ESQUEMA AE, POREM, ELA FICA PUXANDO E PARANDO AGORA..ANTES NEM PUXAVA..MAS AGORA PUXA E PARA E TEM QUE FICAR APERTANDO O BOTAO LIGA E DESLIGA PARA IR...

11 de novembro de 2010 às 18:38

Euder,

a impressora puxa a folha e a folha para na metade?
Isso acontece sempre ou é intermitente?
Se acontecer sempre de uma olha no lado direito do mecanismo, tem uma trava na qual o carro de impressão passa e encaixa nela, pouco antes de chegar na service station, esta trava fica pouca coisa abaixo do eixo e antes de chegar na service station. Normalmente quando este erro acontece essa trava esta quebrada, impossibilitando o tracionamento do papel, para corrigir isso só trocando o mecanismo de impressão completo.
Veja também se o disco encolder da extremidade esquerda ficou encaixado no sensor.

Até mais.

Flatcher
20 de janeiro de 2011 às 18:21

Muitíssimo obrigado. Resolvel meu problema, depois de tanto eu quebrar a cabeça e não ver a solução. Vc é o cara!

22 de fevereiro de 2011 às 09:28

Oi Spertnez
eu tenho uma impressora Multifuncional HP psc 1200, ela esta imprimindo bem, porém na hora de eliminar o papel impresso, ela não elimina o suficiente e a outra impressão começa sempre nesta folha mal eliminada.
O que eu poderia fazer para resolver este problema?
Obrigada desde já!

22 de fevereiro de 2011 às 17:17

Fabika,

parece que os roletes de saída do papel não estão tracionando corretamente.
Você consegue ver se os roletes de saída do papel giram no momento que termina a impressão?

Derepente pode ter algo preso neles, algum pedacinho de papel ou algo do tipo.
Tente olhar pela frente na parte debaixo, se tiver uma lanterna ajuda.

Esse tipo de erro é raro nesse modelo de impressora.

1 de março de 2011 às 11:50

Falaee Spertnez!
Minha Epson Stylus T24 está com problema na hora de tracionar o papel, faz todo o movimento de impressão sem o papel ter entrado no sistema, pois o mesmo só ameaça ser tracionado. Grato pela atenção!

1 de março de 2011 às 17:21

hank,

a Epson T24 não tem esse problema caracteristico da HP conforme mostrado no tutorial.
No seu caso o papel fica preso nos roletes como se fosse imprimir?

Se for isso pode ter alguma coisa obstruindo a passagem da folha, muitas vezes cai clips, borracha, lápis ou coisas do tipo.

Esses objetos costumam ficar presos ali onde colocamos o papel e ficam presos nos roletes pouco antes de chegarem no carro de impressão.

22 de março de 2011 às 19:22

Te devo uma cerveja. Onde que eu mando entregar?

Anônimo
15 de abril de 2011 às 18:00

Olá Amigo!

Como faço para chegar na engrenagem da HP 1315? É preciso desmontar a impressora? Como fazer?

Anônimo
20 de maio de 2011 às 08:03

A minha velha e querida hp 875 cxi, agora qdo ligo ela faz um barulho e bate com força na lateral esquerda para e as luzes ficam piscando. Tem como me dar uma dica.
flaviacabral@walla.com

Anônimo
19 de setembro de 2011 às 07:39

Estou com um modelo de impressoraHPdeskjtet2050J510 que nao esta puxando o papel, e nao estou conseguindo resolver o que posso fazer e o pode esta acontecendo. Bina.fagundes@yahoo.com.br.

Anônimo
29 de setembro de 2011 às 17:23

Parabens pelo tutorial, ajudou muito! A minha HP1315 ficou zero de novo, valeu

13 de outubro de 2011 às 07:00

como faço esse teste na xerox p8ex, ela não tem roletes, tem apenas uma borracha no centro do eixo,,,

Obrigado

Anônimo
30 de outubro de 2011 às 09:30

A minha impressora não puxava papel, e o problema era justamente o que foi apresentado aqui no blog.
Obrigado pela dica e parabéns pelo blog. ;)

1 de novembro de 2011 às 16:46

Anônimo,

Olá Amigo!

Como faço para chegar na engrenagem da HP 1315? É preciso desmontar a impressora? Como fazer?

Há quatro parafusos nas extremidades da impressora, olha por cima que você conseguirá visualiza-los. Para retira-los será preciso uma chave especial.
Depois de retirados vai ficar tudo mais tranquilo para você.

Até.

1 de novembro de 2011 às 16:56

Anônimo,

'A minha velha e querida hp 875 cxi, agora qdo ligo ela faz um barulho e bate com força na lateral esquerda para e as luzes ficam piscando. Tem como me dar uma dica.
flaviacabral@walla.com'

Neste caso o erro não tem nada a ver com o exemplo do tutorial.
Isso pode estar acontecendo porque o Encolder esta sujo (tinta, manchas diversas) ou algum problema no carro de impressão (tinta nos contatos do carro, problema no flat).

Até.

1 de novembro de 2011 às 16:57

Anônimo,

' Estou com um modelo de impressoraHPdeskjtet2050J510 que nao esta puxando o papel, e nao estou conseguindo resolver o que posso fazer e o pode esta acontecendo. Bina.fagundes@yahoo.com.br.'

O que você fez para tentar resolver o problema?

1 de novembro de 2011 às 16:59

Santo Antonio do Encoberto,

não conheço este modelo especificamente. O processo de reparo nesta impressora deve seguir outras regras e a solução pode ser diferente da apresentada nas impressoras da HP.

Até.

Anônimo
22 de novembro de 2011 às 09:55

Spertnez,

Nunca imaginei que conseguiria consertar uma impressora sozinha. Graças às suas dicas, minha velha companheira voltou a puxar o papel e, consequentemente, a funcionar como nova.
Obrigada,
Mônica

8 de dezembro de 2011 às 15:07

Boa noite amigos, achei o blog através do google e gostei da disposição do pessoal em ajudar, é o seguinte..., tenho uma HP Photosmart C5580 e utilizo muito ela aqui na lan para impressão de DVD, após quase 2 anos de uso ela começou a dar uma mensagem no visor sobre atolamento de carro, levei a 2 técnicos e disseram ser o "service station" que esta danificado, porém não conseguem encontrar tal peça, gostaria de saber se alguém saberia me dizer onde posso encontrar essa peça e qual faixa de preço, desde ja, agradeço a quem puder ajudar, abraço.

Flavio
28 de dezembro de 2011 às 08:32

Vlw Amigo funcionou aki no meu roncabole 3535 .


Obrigado pelo post, old porem gold.

Anônimo
15 de janeiro de 2012 às 15:57

Vlw Fera aqui deu certo tb, só gostaria de lembrar parao pessoal prestar atenção na hora de encaixar o encoder no sensor se nao da erro de atolamento. Perfeita a sua dica. Abraço Fábim

Anônimo
21 de janeiro de 2012 às 03:57

Oiii eu tenho uma impressora Epson Stylus CX5600, antes ela funcionava muito bem mas agora, eu coloco para imprimir alguma coisa e a folha vem so até menos da metade e para. eu já tentei fazer limpeza do cartucho alinhamento mas nada deu certo oque fasso?
as vez sai uma folha mas e dificilmento!!!

31 de janeiro de 2012 às 10:35

Essa dica foi sensacional. Acabei de consertar uma impressora HP 1315 com esta dica e cobrei R$130,00 pelo serviço. Valeu mesmo!!!!!!!!!!

Anônimo
7 de fevereiro de 2012 às 05:41

Olá, estou com problema também na minha impressora modelo T1110 da epson, ela também esta com dificuldade de puxar o papel, tem algum jeito que eu consiga resolver. Att. Fico no aguardo

Anônimo
10 de fevereiro de 2012 às 10:41

tenho uma HP psc 1200 apresentando o problema descrito, sendo que quando colei a engrenagem ela ficou com muito"torque" ao que parece, ela gira os roletes a uma velocidade muito alta durante o teste e acusa atolamento em seguida.... alguem saberia dizer o porque?
grato

Marcos
3 de março de 2012 às 13:44

Muito obrigado pela dica, funcionou perfeitamente na minha impressora HP1315. A única coisa que realmente não pode esquecer é encaixar aquela rodela de plástico no sensor logo abaixo, senão nào adianta, não funciona mesmo.

Laércio
17 de março de 2012 às 18:00

Olá Spertnez. Boa noite.

Tenho uma HP psc 1200 series, que sempre que tento imprimir algo, mostra a mensagem "Sem papel".
A engrenagem está firmemente fixada no eixo.
Já limpei os roletes de borracha, tanto o que inicia o tracionamento do papel, quanto os outros três que estão fixados no eixo da engrenagem.
O que voce me recomenda mais?

Um grande abraço de mais um que admira seus conhecimentos e dedicação.

20 de março de 2012 às 19:04

Laércio,

a impressora chega a puxar o papel até uma parte?

Anônimo
24 de março de 2012 às 16:30

Excelente, cara. A princípio fiz a colagem da peça e a impressora não funcionava. Dava uns solavancos ao iniciar e dizia pra verificar o papel.

Depois que li seu comentário sobre a peça estar alinhada com o sensor, abri novamente a impressora e percebi o disco de plástico fino estava passando por fora do mesmo. Alinhei e tudo passou a funcionar perfeitamente!

Obrigado pelo post. Economizei R$ 280,00, que seria o preço de uma impressora HP nova.

Abraço!

Anônimo
10 de abril de 2012 às 21:52

Na boa, tenho que agradecer muito por este ótimo post, se não fosse por ele teria que pagar uma grana preta pra arrumar minha HP. A engrenagem tava lisinha, taquei superbonder e ficou 10!
Muito obrigado mesmo.

Ass:Carlos Suarez

14 de abril de 2012 às 08:25

Oi Spertnez,
Infelizmente, o caso da minha impressora não é esse. Não consigo achar uma solução´. Tenho um K8600 e as vezes ela não consegue puxar o papel, as vezes puxa torto e, as vezes puxa normal (esse é raro). Preciso colocar folha por folha e ficar segurando até ela puxar. Parece que o lado esquerdo puxa mais rápido do que o lado direito e ai o papel embola. Já tentei as configurações de SW, mas parece mesmo HW. Limpei os roletes, mas não resolveu. Ao fazer o testeque você propôs, não dá pra girar se estiver segurando o rolete, então, acho que não é a engrenagem :S
Alguma idéia? Ficaria muito grata caso você decidisse me ajudar.

Atenciosamente,
Mirna

15 de abril de 2012 às 13:57

Mirna,

sua impressora apesar de ser HP tem um mecanismo diferente. O processo que coloquei no post não serve para sua impressora.

Bom, vamos por parte e ir tentando isolar o erro.
Limpeza dos roletes você já fez e o erro persiste, certo?
E o tipo de papel que esta usando? Você separa bem as folhas antes de colocar na impressora?
Não seria problema de papel umido?

A impressora sempre puxa o papel torto na mesma posição?
O regulador do papel esta bem ajustado, tipo nem muito folgado nem muito apertado?
Você já tentou verificar se tem algo preso no duplex da impressora?

Spertnez

27 de abril de 2012 às 13:37

Gostei! Ótimo post!
Minha impressora está com este problema também, vou tentar concerta-la.

Deus te abençoe amigo!

15 de agosto de 2012 às 16:45

Olá, tenho uma HP D2360.
E agora ela parou de imprimir. Ela puxa a folha normal e para a folha na metade sem imprimir nada. Os cartuchos vão da direita para a esquerda e param na esquerda quando a folha esta travada. Como se fosse no "começo" da impressão.

Sabe a solução para isso?

Tahiana
16 de agosto de 2012 às 20:21

Oi estou com problema também na minha impressora modelo T1110 da epson, ela também esta com dificuldade de puxar o papel, tem algum jeito que eu consiga resolver. Att. Fico no aguardo

8 de outubro de 2012 às 08:59

Anna Carolline,

pela descrição do erro isso é mecanismo danificado.
A solução é levar em uma Assistência Técnica.

obrigado pela visita.

8 de outubro de 2012 às 09:01

Tahiana,

muito provavelmente ao tentar imprimir aparece alguma mensagem no micro sobre o erro da sua impressora. Essa mensagem pode auxiliar no diagnóstico do seu equipamento.

30 de outubro de 2012 às 11:41

Amigo muito bom o tutorial, no meu caso a engrenagem que estava estragada é a mesma que mostrou porém do outro lado do rolete, do lado direito, mais de qualquer maneira sem sua ajuda não teria conseguido encontrar a engrenagem com defeito. Grande abraço...

13 de novembro de 2012 às 11:39

ola amigo boa tarde, tou com um problema meio complicado, ja troquei alguns atuador, e na montagen deu tudu beleza, algumas não consigo encaixar as engrenagens , os roletos giram para um lado e para outro duas vezes cada, tou com 2 HP Photosmart C4680 serie. me ajude se puder, desd ja fico agradecido.

27 de novembro de 2012 às 14:51

ME-SOCORAM ESTOU COM PROBLEMA PARECIDO NA MINHA HP F2050 ELA SO PUXA PARA O LADO DIREITO E ACABA EMBOLANDO E NAO DESCE O PAPEL DE DE JEITO NENHUM o que eu faço?

29 de novembro de 2012 às 17:26

João Carlos S.Jr,

obrigado pela visita e pelo comentário.

29 de novembro de 2012 às 17:27

Rivaldo,

qual rolete você não consegue encaixar?
Se estiver algo fora de posição o mecanismo vai apresentar problema de tracionamento mesmo.

29 de novembro de 2012 às 17:29

Felipe Vieira Barbosa,

de uma olhada com uma lanterna exatamente onde o papel esta embolando.
Tenta seguir a trajetória do papel e verás que tem algo impedindo o papel de tracionar corretamente, pode ser pedaço de papel de alguma outra impressão, etiqueta se voce usa etiqueta, ou algum outro objeto que caiu acidentalmente.
Tire o duplex que fica na parte detras e veja se tem algo nele também.

5 de dezembro de 2012 às 18:28

Boa noite, eu tenho uma impressora HP K8600, ela puxa o papel começa imprimir bem daí alguns cm próximo ao final ela faz um barulho, entorta o papel pára alguns segundos o carro passa várias vezes e isso só acontece com papel a partir de 179gm, 75g imprime normal, o que faço, me ajudem.

10 de dezembro de 2012 às 13:51

Suzy Barrto,

na especificação da sua impressora diz que ela pode imprimir papel de 179g?

Anônimo
8 de fevereiro de 2013 às 07:21

parabens pelo tutorial, me ajudou bastante, segui todos os passos e a minha psc 1315 voltou a funcionar, ja tava quase mandando pra assistencia, obrigado, são poucas as pessoas que se dispõe de algum tempo para ajudar os outros,valeu!

Anônimo
11 de março de 2013 às 04:54

Bom dia amigos, tenho uma multfuncional hp4500 que só puxa o papel normal e como trabalho com o papel de gramatura(60kg) mais elevada ta engalhando, vc pode me ajudar pois sempre trabalhei com ela com esste tipoo de papel.

15 de março de 2013 às 15:02

Anônimo,

tenta limpar os roletes de tracionamento com um umedecido com alcool.

Como você ja utilizou por muito tempo os roletes podem estar gastos.

24 de abril de 2013 às 06:22

A minha HP OFFICEJET 8000 PRO (A809a) não puxa o papel e indica a todo instante a falta do mesmo sendo que a bandeja esta com papel... o que poderia ser? já limpei os roletes e etc. tanto da bandeja principal como do duplicador não sei mais o que fazer...

24 de abril de 2013 às 17:35

M4th3u5,

ao que tudo indica o sensor do papel esta com algum problema. Veja se ele não esta sujo ou fora de posição.

Obrigado pela visita.

Joel
22 de maio de 2013 às 11:45

Boa tarde. fantástico Tutorial!!!... mas estou tento um problema, o segundo aliás, e acredito que possa me ajudar. Troquei o atuador de uma C3180, e agora de uma C4480, mas após a troca, o carro atola na bomba de sucção, do lado esquerdo da impressora, NAS DUAS!!!! pelo que pesquisei, provavelmente nas duas eu devo ter movido as engrenagens e tirei a possição correta de leitura do sensor, como agora saber o lugar certo, ou dá pra fazer um reset??? Desde já, muitissimo obrigado! Joel

23 de maio de 2013 às 20:15

Joel,

na base do atuador tem duas travas que fixam o mesmo, quando essas travas não são bem pressionadas essa parte fica meio levantada o que causa atolamento.

Pelo menos entendi que o erro acontece na parte esquerda da impressora, certo? Não chegou a desmontar nada na parte da service station não ne? Na service station tem que verificar se uma capinha plástica não ficou do lado de dentro ao montar. Essa parte também provoca atolamentos. A engrenagem preta e comprida da service station tem uma capinha plástica que precisa ficar para fora ao montar.

Obrigado pela visita.

Kz
28 de maio de 2013 às 17:28

Olá!
Minha impressora é HP 3745 e ela não está puxando o papel.Já desmontei,limpei e nada.Que estresse.

Anônimo
1 de junho de 2013 às 05:08

tenho uma impressora hp 2050 e o papel ta travando só de um lado ,nao desce de jeito nenhum e ela é nova.

edsonsiro
9 de junho de 2013 às 14:58

Fiquei com a minha impressora PSC 1315 parada por uma semana tentando desvendar defeito e neste site descobri o porquê. Muito obrigado pela dica e foi o que fiz, meti uma gota de cola instantânea que resolveu o problema.eheh
Abraços.
edsonsiro :-))

marcela
5 de julho de 2013 às 09:03

Tenho uma impressora HP3516, que não esta querendo puxar papel, principalmente o adesivo fotográfico, e aparece na tela, congestionamento de papel, o que pode ser?

12 de agosto de 2013 às 20:39

Olá! Tenho uma HP 1315 AIO, ela parou de tracionar o papel, abri e verifiquei que a engrenagem do encoder estava rachado, coloquei Bonder, Ok, porém quando coloco no lugar o eixo roda e fica frouxo. Acho que não to montado certo. Você pode me dar uma dica de como fazer?

13 de agosto de 2013 às 02:30

Bom Dia! Montei tudo, mas acho que algo não ficou certo. Agora a impressora puxa o papel e joga fora, ou puxa até a metade e tranca, ou puxa uma porção de folhas juntas e tranca tudo, e depois acende o led de verificar papel. Será que foi algo que não montei certo, ou pode ser o sensor de papel que estragou? Desculpa estar te alugando, é que a assistência da HP é cara aqui em POA-RS.

24 de setembro de 2013 às 12:58

Jacque,

acho que o Encoder ficou fora do sensor, tenta ver isso.

Obrigado pelo comentário.

Thomas
11 de novembro de 2013 às 10:21

Olá, tenho uma impressora epson L110 e ela começou a passar o papel direto. As vezes ela puxa mas para já no começo. Quando seguro com a mão e dou uma "ajudinha" pra ela, empurrando manualmente, dá certo. Seria o encolder? Outro detalhe. Tenho algumas impressoras epson LX 300+ novas e paradas, pois a emissão de nota agora não precisa mais ser carbonada. Se o meu problema for o encolder, posso pegar o mecanismo de a LX300+ e colocar na L110? Obrigado!

JONATHAS
22 de abril de 2014 às 20:10

Olá amigo bom dia , a minha impressora é a HP PSC ALL-IN-ONE 1510 ELA NÃO PUXA O PAPEL E EU RETIREI A TAMPA DE TRAZ E VÍ QUE OS ROLETES E UM PEQUENO ROLETE QUE TEM ENGRENAGEM NÃO ESTÃO FUNCIONANDO , JÁ REZETEI E NADA DE FUNCIONAR PUXAR O PAPEL , VOCÊ SABE ME INFORMAR COMO É O ESQUEMA DESSA IMPRESSORA DOS ROLETES ? SABE MAIS OU MENOS O QUE PODE SER , AJUDA POR FAVOR , GRATO .

17 de junho de 2014 às 07:37

Tem alguma sugestão pra quando uma impressora fiscal começa a engasgar com papel?

Anônimo
10 de janeiro de 2015 às 18:55

Olá minha impressora hp deskjet 3550 esta com esse problema também, só que não tenho super bonder tem como arrumar de outro jeito?

5 de fevereiro de 2015 às 11:26

Prezado Spertnez, a minha impressora é uma Epson multifuncional STYLUS CX5600. digitalizar mas não puxa o papel e não. imprime obviamente. Pelas dicas que você deu, eu precisaria de desmontar, pois não tenho acesso aos roletes. Pode dar umas dicas. Abraços. Hercules

16 de fevereiro de 2015 às 11:03

Boas a todos,
Todos os seus artigos alem de muito bem feito é de fácil entendimento.
Parabéns pelas ilustrações.

Muito Obrigado

6 de abril de 2015 às 15:03

Olá muito grato pelo post, meu problema era esse: minha impressor é um D110 Photosmart e puxava papel de altas gramaturas (até 300gr)tanto comum, quanto fotográfico. Um dia estava imprimindo etiquetas adesivas de 135gr normalmente até que uma hora ela começou a recusar, puxava e voltava , parecia que o papel estava batendo no fundo da impressora e mesmo eu ajudando não puxava e dava erro, hoje resolvi procurar uma solução porque tenho muito material aqui e não poderia ter esse prejuízo, nisso vi seu blog e essa solução das engrenagens e em algum comentário algo como algum pedacinho de papel travando... e partindo para abri ela olhei o tampo traseiro e resolvi mexer, quando não, ví um pedacinho muito pequeno de papel adesivo agarrado em uma das guias de papel e retirei, fiz o teste e para minha surpreza agora ela puxa sem problemas ,,,, Graças a Deus e muito obrigado pelo post porque nos comentários encontrei a solução, muito obrigado.

14 de setembro de 2015 às 16:04

A minha é uma HP 4680 eu abri pois tinha quebrado um bracinho que o carro dos cartuchos aciona para limpeza dos cartuchos. Montei novamente e ficou puxando o papel errado . você liga e ela já puxa até a metade do papel e para. Fica aparecendo imprimindo..... E não sai disso VC cancela e ela joga a folha pra fora. O que será? As engrenagens tem alguma marcação pra não ficar fora de sincronismo?alguém me ajude por favor

14 de setembro de 2015 às 16:05

A minha é uma HP 4680 eu abri pois tinha quebrado um bracinho que o carro dos cartuchos aciona para limpeza dos cartuchos. Montei novamente e ficou puxando o papel errado . você liga e ela já puxa até a metade do papel e para. Fica aparecendo imprimindo..... E não sai disso VC cancela e ela joga a folha pra fora. O que será? As engrenagens tem alguma marcação pra não ficar fora de sincronismo?alguém me ajude por favor

4 de dezembro de 2015 às 00:43

Oi amigo, minha hp 4625 puxa so um pouco o papel e para. Seria o problema no rolete e como que tiro ou identifico, pois não consigo soltar este rolete

20 de setembro de 2016 às 21:54

Post antigo, mas deve funcionar kk
Vou fazer um teste amanhã, tomara que funcione. Cartucho carregado e a impressora não puxa o papel. Funcionava com o cartucho antigo, mas não saia tinta direito. Finalmente um tutorial digno, pois no fórum da HP, só vemos tutorial ridículo que não funciona.

26 de fevereiro de 2017 às 16:28

Olá amigo, muito bom o seu post. Pode me ajudar ? Tenho uma multifuncional HP 4500 G510a e depois de um tempo sem usá-la fui tirar a poeira dela pra colocá-la em ação novamente, quando a coloquei no meu colo caiu uma engrenagem preta e pequena, creio que de 1 centímetro de diâmetro ou bem menos, não sei de onde ela é exatamente, mas ela apresenta dificuldade em puxar o lado esquerdo da folha e por fim a folha fica e a impressora pede papel.
Poderia me ajudar ?

15 de dezembro de 2017 às 12:32

Olá pessoal,
tenho uma Cannon ImageRunner advance 400i não reconhece o papel colocado na gaveta principal. só recebe da entrada lateral e ja está assim a um bom tempo.
alguyém tem uma resolução pra mim voltar a usar a gaveta principal?

4 de maio de 2018 às 13:25

Bom dia!!
tenho uma hp psc 1600, apos um atolamento em que eu puxei os papeis atolados pela frente , com ela ligada (burrice), ela parou de puxar papel .

o conjunto de cartuchos se movem , passam pela limpeza ,mas fica nisso.

deve ter quebrado algo .. podes dar uma dica??


Obrigado!!

Anônimo
4 de março de 2019 às 19:35

boa noite minha impressora hp deskjet f4480 não esta puxando o papel o que devo fazer ? a tinta esta ok's

Anônimo
10 de novembro de 2023 às 00:56

Hola yo tengo una psc1315 cuando le das a imprimir hace como que coge papel pero no se mueven los rodillos el carro de los cartuchos va de un lado a otro a veces golpeando y acaba dando error E y se queda bloqueado,crees que será por la rueda esa que comentas que poniendo pegamento se soluciona el problema?o tal vez haciendo un reset total se se soluciona porque el motor pequeño 12v de abajo no será,no?

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger