Síndrome de USP.




Há tempos existe um vírus, que afeta algumas pessoas que estudam/estudaram em alguma instituição pública, afetando seu cérebro principalmente, e um pouco da visão, quais sintomas? Prepotência, não aceitação de outras opiniões, sentimento falsa de superioridade, e auto afirmação.

De fato algumas instituições públicas, sim merecem um destaque por suas pesquisas acadêmicas, e são reconhecidas pelo que fazem, mas tem algumas pessoas pensam, que só por que tem o nome de uma instituição pública no currículo, não quer dizer que ela seja “melhor”, o que diferencia as pessoas no mercado de trabalho são suas vivências, experiências, ou mesmo o Q.I.(Quem Indique), eu nunca estudei numa instituição pública no nível superior, mas onde trabalho, quase todos estudaram, e ninguém lá tem essa síndrome, ainda bem, fora que lá tem um dos maiores intelectuais da minha área!

Mas é estranho, onde achei que não iria encontrar, justamente numa instituição privada, uma professora com essa síndrome, tenta lançar a imagem de “eu dou aula na USP/UneSP/UniCamp” FODA-SE, estou pouco ligando, a única coisa que um professor precisa é mostrar aquilo que sabe, e justamente a aula que ela ministra, tem um conhecimento de nível baixo.
Não to aqui pra tirar os méritos de nenhuma instituição, só criticando algumas pessoas que estudam/estudaram, mesmo por que já estou analisando mestrado e vai ser em alguma delas. Who knows...

Nossa fazia tempo que não escrevia, caraca velho, fds tá tendo virada esportiva, eu vou pra o campeonato de levantamento de chopp logo mais Há! O trabalho está tirando minha vida social, junto com o TCC alias, mas estamos ai né, AC/DC no brasil véio, NO BRASILL!!!!!!
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 6 comentários

20 de setembro de 2009 às 13:13

Isso ai é um fato. Até quem estuda ou estudou em um Mackenzie da vida se acha o cara, mas há muitas pessoas, no caso, professores tb que se acham por ter diploma da USP. Parabéns pra quem consegue pois é mesmo muito dificil, mas humildade acima de tudo.
E viva AC/DC

21 de setembro de 2009 às 10:23

Eu acho natural o professor falar onde da aula, onde se formou. muito provavel que ela tbm falaria se a formação fosse em qualquer outra universidade. O fato da professora ter falado nao significa que seja ou nao humilde. Mas Gus conta pra nós o que exatamente a professora falou, qual o contexto manu.

21 de setembro de 2009 às 21:02

O contexto é um tanto diferente, foi a forma que falou sobre um aspecto da engenharia de software, especialmente testes, é que a semana foi stress, ai resolvi escrever pra ficar relax =D, ah sim ela usou de forma pejorativa sobre um assunto, conheço tantos outros pesquisadores, da Poli e do porto digital em PE, e são pessoas fantásticas!

Anitcha
23 de setembro de 2009 às 11:35

kkkkk.. a UFMG ficou na frenta da USP... fala isso pra eles... kkk

Anitcha
23 de setembro de 2009 às 11:36

Ops.. na FRENTE!
P.S.: Saudades Gus!!!!!!!!

3 de maio de 2010 às 11:02

Isso é uma verdade e o pior que a manipulação da TVs é ridícula

Só mostram projetos de Universidades públicas.

Mostraram que a FEI - Faculdade de Engenharia Industrial venceu por 3 vezes o campeonato mundial de BAJA???

Mostraram que a FEI venceu o campeonato de carro com o menor consumo de combustível, mostraram no AutoEsporte, mas não disseram o nome da Faculdade, por que sera?

Um colega meu de classe foi para USP e eu para FEI e tudo o que eu faço ele menospreza, mesmo eu ganhando o dobro do que ele ganha.

Abração
http://professorwellingtontelles.blogspot.com/

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger