DESTAQUE:
print this page
Última Postagem:

Palestina ou Israel quem tem razão?



Vou contar uma historinha bem bonitinha, era uma vez uma pequena cidade chamada Ur que ficava no sul da Mesopotâmia, e lá havia uma galerinha do mau chamada hebreus, eles constituíam um povo pequeno, e eram tido como semi-nômades na época, a mais de 2000 A.C.

Foi quando um líder (Patriarca), falou de uma terra prometida(Palestina-), ai o povo falou "ah vamos ae, to fazendo nada aqui mesmo". E ali moraram por quase 3 séculos, quando uma forte seca fez com que os hebreus se mudassem para o Egito e lá permaneceram durante 400 anos.

Sendo assim, fugiram do domínio Egípcio com destino a Palestina novamente, só que a Palestina já estava ocupada por filisteus e cananeus, depois de vários tapas na cara e mais 2 séculos os hebreus conseguiram dominar os povos e estabelecer-se em Jerusalém como capital.

Mais 200 anos depois o povo hebreu se divide, assim um dos reinos foi conquistado pelos assírios e o outro pelos babilônicos, eles mantiveram os hebreus em cativeiro até que foram conquistados pelos persas, e os persas deixaram o povo hebreu voltar a terra prometida, mas eram comandados pelo Império persa ainda, e sucessivamente veio o Império macedônio e mais tarde do Império romano, até teve algumas rebeliões mas sem êxito, foi ai que começou a dispersão do povo hebreu pelo mundo, mais ou menos em 70 D.C(quando destruíram o segundo templo de Jerusalém, mas não tem como se comprovar alguns sionistas e até mesmo historiadores acreditam que a grande maioria do povo judeu já havia migrado espontaneamente).

Muitos anos se passaram, uma parte dos judeus(hebreus) procuravam adotar os costumes do país que se encontravam outros já quiseram dar uma de malandros, mantiveram sua identidade ficando meio que excluídos da sociedade e seguindo rigorosamente o estilo de vida judaico: mantiveram sua religião, sua língua, sua tradição e cultura.

Foi nessa que na ex-URSS vários judeus foram mortos em vários ataques(por que ainda o czar Alexandre foi assassinado por um grupo e dentro desse grupo havia um judeu).

Muitos saíram da Ex-URSS, e alguns iniciaram o movimento Sion, o objetivo desse grupo era voltar para Palestina(Jerusalém) se estabelecer lá como estado, para se proteger do anti-semitismo, isso em 1880.

O movimento foi crescendo gradualmente, cresceu mais pelo apelo religioso do que pelo fatos históricos(pra mim com apelo histórico os judeus não tem direito a nada, muito menos com apelo religioso), mas o fato é que ganhou muita notoriedade e foi aprovado pela ONU.

Após a segunda guerra mundial veio a público as revelações do holocausto, com isso a ex-URSS usou sua influência para que a Inglaterra perdesse sua influência na região da palestina, e os judeus ganhassem um lugar para ficar, assim em 1947 o plano de partilha da Palestina e a criação do estado de Israel foi adotado pela ONU. Segundo o plano, o Estado judeu ficaria com 55% do território e os palestinos com 45%.


Acabou a guerra? Claro que não, vieram armados até os dentes Iraque, Síria, Egito, Líbano e Jordânia. O Egito conseguiu conquistar uma parte(Faixa de Gaza) e a Jordânia outra parte, que nem lembro agora qual é, e os árabes palestinos? ficaram com nada.

Em 1964 os Palestinos criam a OLP(Organização para a Libertação da Palestina), em 1967 houve a guerra dos 6 dias, judeus reconquistam as áreas perdidas anteriormente, e em 1973 começa a guerra do Yom Kippur, Egito e Israel assinam um acordo de paz e a região do Sinai volta para as mãos egípcias, daí por diante vários ataques da OLP ocorreram, houve uma invasão no Líbano, a primeira intifada, e assim a Palestina aceita o plano de partilha.

Enfim em 1993 o líder da OLP e o primeiro ministro da estado israelita assinam alguns acordos de paz para região, alguém cumpriu? Não, em 2000 é iniciada a segunda intifada, 2001 é eleito Ariel Sharon como primeiro ministro, Yasser morre em 2004, colônias judias são destruídas e em 2006 o Hamas é eleito através do voto popular e o conflito terminou? tem previsão para acabar? Não!

Bom esse é um resumo do resumo da história judia, se tiver fatos incorretos, datas e períodos no lugar errado me perdoem, estou aprendendo a cada dia assim como todos, rs. Esse é um lado mais religioso(judeu), logo eu posto um pouco da história dos árabes(eu gosto mais da história deles).

Sugestões, críticas e afins só comentar = ), logo logo posto a segunda parte.
25 comentários

Céus eternamente rubros

Vejo flores mortas por todos os cantos
Sinto o vento a me cortar
Minha vida se esvai a cada suspiro
Me vejo caído, com o céu rubro a secar minh'alma
Lúgubres sussurros, chama a escuridão encontrar
Um lugar cheio de sonhos dilacerados
presos a uma agonia distinta
quanto tempo mais devo esperar?
Um lugar que os céus são eternamente rubros
Onde a melancolia toma conta de tudo
Um lugar que minha alma irá descansar...

Logo logo texto sobre a Palestina X Israel : ), as vezes é bom escrever esse tipo de coisa, alias é tão bom escrever, fds perfeito, o próx então? quem vai sabe do que estou falando ; )

t+
7 comentários

Impressoras, qual a melhor escolha?

O que todos buscam nos dias de hoje ao comprarem uma roupa, ou um equipamento é o melhor custo beneficio, ou seja, todos querem comprar o mais barato e, ao mesmo tempo, que esse barato tenha qualidades. E com os consumidores cada vez mais exigentes as empresas correm atrás de produtos que realmente atendam esse mercado que se torna concorrido a cada dia que passa. E é claro que essa concorrência e busca da melhor escolha não poderia deixar de existir com as impressoras. O consumo desses equipamentos esta crescendo na proporção em que os microcomputadores também crescem nos lares das pessoas. Um crescimento natural para pessoas que cada vez mais tem acesso a Internet, tanto em casa, como nas escolas, entidades públicas e lan house. Hoje temos no mercado diferentes tipos e modelos de impressoras, passando por equipamento simples com somente uma função básica, impressão, até mesmo equipamentos sofisticados com múltiplas funções, as multifuncionais que incorporam as funções de scanner, impressora, copiadora e fax.
Para um usuário comum que só precisa de uma impressão simples qual a melhor opção de escolha? Uma impressora laser ultimo modelo que imprime em colorido? Ou uma matricial para formulários contínuos? Mesmo que o usuário tenha definido o modelo que ira adquirir ele pode esbarrar em outra questão um pouco mais delicada que seria qual marca comprar. Existem no mercado diferentes fabricantes, mesmo uma impressora jato de tinta possui varias opções de fabricantes. Cada fabricante possui suas peculiaridades o que pode ser um diferencial na escolha de uma impressora. E qual escolher?
Dentro disso segue as vantagens e desvantagens das principais marcas de impressoras jato de tinta que temos hoje.
 
Você também pode estar com dúvida em qual notebook comprar, para este caso sugerimos ler o artigo:

Canon
Vantagens: Preço modesto e equipamento difícil de apresentar problemas físicos. Para o uso doméstico são excelentes escolhas, softwares simples. As impressoras da Canon antes tinham cabeça separada do cartucho, isso não acontece mais. As impressoras da Canon hoje possuem cabeça de impressão no próprio cartucho a exemplo da Lexmark e HP. Equipamentos fáceis de desmontar e reparar.
Desvantagens: Assim como a Epson possui o problema de travamento do Reset depois de determinado tempo de uso, no caso da Canon conhecido como “Absorvente de tinta cheio”. Em alguns modelos é necessário um software para efetuar o Reset, outros somente utilizando combinações através dos botões do painel que levam menos de dois minutos para resolver. É a que tem mais problemas com cartuchos recondicionados.
Principais defeitos: travamento do equipamento causado pelo Absorvente de tinta cheio e objetos que caem no local onde passa o sulfite causando atolamento de papel.


Epson
Vantagens: Excelente qualidade de impressão e muito silenciosa. Cartuchos separados por cor o que facilita na hora da troca.
Desvantagens: A cabeça de impressão é separada do cartucho e quando ocorre o entupimento da cabeça de impressão é necessário a troca da mesma o que deixa o reparo tremendamente caro. A manutenção é bem complicada, equipamentos difíceis de desmontar, em alguns modelos para se trocar uma simples fonte é necessário desmontar toda a máquina.
Principais defeitos: entupimento da cabeça de impressão, em alguns casos resolvido deixando a cabeça de molho em um produto especial. Quando o equipamento atinge um determinado número de impressões há um bloqueio das funções, os Led's ficam piscando e somente um software específico pode resolver isso, esse travamento é conhecido como Reset, ou fim da vida útil de alguns componentes. Caso esteja enfrentando esse problema e precise de um software de reset da Epson pode resolver lendo este tutorial SSC Service Utility

shopping/gif/468x60.gif
HP
Vantagens: Qualidade de impressão boa. Cabeça de impressão já esta no cartucho. Há muitos equipamentos desta marca no mercado o que facilita em caso de manutenção. Mesmo os modelos mais antigos é possível encontrar peças para reparo, mesmo sem código da peça. As impressoras da HP são as que melhor se adaptam aos cartuchos recondicionados. O suporte da garantia é o que melhor atende. Em caso de reparos, por haver muitas no mercado, os modelos são mais conhecidos e com isso são mais fáceis de desmontar.
Desvantagens: Valor alto dos cartuchos, em poucas trocas de cartucho você acaba pagando o preço que investiu na impressora.
Principais defeitos: os inúmeros modelos desta marca possuem defeitos específicos, em muitos casos problemas de engrenagem em outros modelos o defeito mais comum é a placa lógica o que torna o reparo inviável. Para alguns casos em que a impressora da HP não puxa papel ou quando a impressora não traciona o papel pode-se resolver com este tutorial:


Lexmark
Vantagens: Se é que tem alguma vantagem! É um equipamento barato, mesmo as multifuncionais possuem um preço mais modesto. Utiliza cabeça de impressão no cartucho o que facilita no caso de queima do cartucho bastando somente trocá-lo.
Desvantagens: A qualidade de impressão é fraca tanto na impressão direta do micro quanto nas cópias. Alguns modelos o scanner só funcionam se o software estiver instalado no micro. Os softwares utilizados para digitalizar e executar impressão entram em conflito com o Sistema Operacional constantemente, são muito pesados. Muitas vezes o usuário pensa que a impressora esta com problema por conta disso, mas na verdade é o software que não “conversa” direito com o Sistema Operacional (Windows).
Principais defeitos: carro batendo, faixa preta ao digitalizar ou scanner travado nas multifuncionais.


Esta breve avaliação esta referenciando os equipamentos mais populares das marcas citadas. Há impressoras jato de tinta com melhor desempenho na qualidade de impressão, velocidade e recursos, porém são impressoras mais caras e, seus consumíveis (cartuchos) são igualmente de custo mais elevado, destinadas a quem precisa de uma qualidade de impressão excepcional, como as Inkjets da HP e MP-450 da Canon, por exemplo. Tudo depende da necessidade de cada usuário. Hoje há no mercado impressoras Laser de baixo custo e que podem ficar parada sem imprimir por um bom tempo e não correm o risco de estragar o Toner, ao contrário das impressoras jato de tinta que precisam imprimir pelo menos uma vez por semana para não entupir os ejetores dos cartuchos.
É claro que esta análise não pode ser definida como uma regra empírica. Há equipamentos das marcas citadas que nunca apresentaram defeitos e seus usuários não os trocariam por outro equipamento de marca concorrente. A sorte também conta nessa hora!
24 comentários

Flanker 2.5

Para os entusiastas e amantes da aviação os simuladores de vôo trazem um pouco do que seria estar dentro do cockpit de um caça, é claro, apenas uma simulação porque nada se compara estar dentro de uma máquina verdadeira. Muitos jogos trazem um realismo e perfeicão nos gráficos com imagens feitas por satélites dos países de origem e todo o cuidado possível para simular os instrumentos presentes nos caças reais, inclusive com a participação dos fabricantes dos caças no desenvolvimento dos jogos. Tudo isso faz com que os jogos fiquem a beira da perfeição. Entre estes simuladores de vôo temos o Flanker 2.5.
Neste jogo você pode pilotar o Sukhoi Su-27, um caça fabricado na Rússia considerado como um dos melhores da atualidade.
Este jogo você pode baixar completo com update para a versão Flanker 2.51.


Flanker 2.5


Download Flanker 2.5 via Rapidshare


Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Para jogo o Flanker 2.5 será necessário no mínimo sistema operacional Windows 95/98/XP em CPU Pentium 200 MHz ou AMD K6 II 400 MHz; 600 MB livres no disco rígido; 32 MB de RAM; leitor de CDs 8x; placa de vídeo 3D AGP de 12 MB e placa de som compatíveis com DirectX.
Desenvolvedor: Eagle Dynamics
Ano de lançamento: 2002
17 comentários

O que mais importa a verdade ou acreditar?


A verdade... O que é a verdade? Existe só uma verdade ou varias verdades? Existe uma definição para verdade? Sei que isso é mais uma daquelas questões filosofais que quase ninguém quer saber, mas não consegui deixar de pensar após ver um trecho do filme Secondhand Lions(Lições para Toda vida), tem uma parte do filme que o tio do garoto fala o seguinte: doenst't matter if it's true or not, You see, a man should believe in those things, because those are the things worth believing in.
A tradução é +/- assim: Não importa se é verdade ou não. Veja, um homem deve acreditar nessas coisas, porque essas são as coisas que valem acreditar.
As pessoas sempre se preocuparam mais com a verdade do que em acreditar nelas, seja o que for religião, política, amor etc's. Mas realmente é a verdade que importa? Minha intenção não é colocar em dúvida a fé ou mesmo mudar as idéias dos ateus, mas o que importa se é verdade que Deus existe? Você iria ser “bom” ou “mau”? Na verdade, o que sempre importou é se você acredita ou não em Deus no amor e etc's.
Acreditar na felicidade, em você mesmo, isso muda muito a vida das pessoas, tem pessoas que conheço que estão acostumados a vida assim um salário +/-, uma casa +/-, um carro +/-, eu nunca vou me contentar com o +/-, eu sempre quero o melhor, e acredito que daqui um tempo estarei melhor de vida do que agora.(essas horas estudando tem que valer a pena =( )
Como gosto de nietzsche, sigo algumas idéias dele, para nietzsche a verdade é um ponto de vista, a verdade que é para mim pode não ser para você, igual este texto! Você pode achar que tudo isso é um monte de baboseira ou falácia, para nietzsche a verdade não tem definição e nem deve ter, a vários tipos de verdade tem a objetiva, tem aquela que mexe somente com a percepção ou verdade lógica. Aliás eu mesmo(e irene) posso criar um tipo de verdade, eu não vou explicar os tipos de verdade, pois começou hannah montana kkkkkkkk, mas e ai o que importa se é verdade ou não, você acredita em mim?

Vou continuar a escrever sobre isso, só queria relaxar um pouco, tem muitas coisas, a respeito e gosto de escrever sobre esse tipo de coisa, mas preciso de um pouco de tempo, domingo 9 horas estudando linux, trabalho + mais 6 estudando JSF, será que fico louco? Acho que sim, olha as coisas que escrevo...preciso ir pra o barzitcho.
14 comentários

Militarismo, minha paixão.

Muitos que me conhecem sabem o quanto eu gosto de assuntos militares e política internacional, além de ser um grande entusiasta da aviação militar. Em especial gosto muito da Rússia e da ex-URSS. Alguns acham que sou fanático, talvez por não seguir as modinhas atuais e ter um gosto específico. Mas, vou mostrar porque gosto tanto desse assunto!
23 comentários

ACOOOOORDAAAAAAA Periferia S/A !!!!!!

Antes de mais nada, não estava postando textos por falta de tempo, pois como a formiga disse para a cigarra:
- A vida é labuta.
Bem...no final de semana passado estava com os camaradas Gus e Spertnez no the wall café curtindo o bom e velho rock.
Tudo transcorria muito bem até pegarmos o ônibus para ir embora.
O motorista do veiculo chegando próximo a um determinado ponto, abriu a porta de desembarque para a entrada de aproximadamente 20 a 25 pessoas, o que chamamos em São Paulo de "manos".
A grande maioria exaltando o lugar onde moram utilizando gestos, mensagens nas roupas, as musicas que escutam.
Com um detalhe, não respeitando as pessoas que utilizavam do ônibus, a grande maioria pessoas que estavam cansadas pois trabalharam a noite.
Normalmente quando estamos em grupo, temos reações diferentes do que quando estamos sozinhos em um determinado lugar.
Porque estas mesmas 20 ou 25 pessoas não tentam ter um pensamento diferenciado, tentando verificar as necessidades de onde vivem proporcionando melhorias?
Eu penso que os jovens que moram em periferias, em todo o Brasil, acham que tem engajamento político e social por escutar Racionais MC, usas roupas de grifes como "1 da sul", criticando o sistema atual sem argumentos.
Na periferia, eu sei disso porque eu moro em uma, temos um pensamento onde o nosso mundo se resume as divisas de bairros vizinhos, achando que todo o mundo ao redor são nossos inimigos mortais.
Quando é justamente o contrario, nós moradores de periferias de todo o Brasil deveríamos mostrar que queremos mudanças no quadro político e social, que não nos resumimos em funk's, rap's, que fazem apologia ao crime e prostituição, que conhecemos Nietzsche, Schopenhauer, Rousseau, Aristóteles, Marx, Lenin.
Eu vejo grande potencial de mudanças nos jovens mais esse potencial esta voltado para o lado errado.
Precisamos focar as ações nas causas e não nos problemas senão continuaremos sempre na mesma.
Para mudarmos o local onde vivemos temos que começar a aprender e aceitar as mudanças que acontecem ao nosso redor e não sermos como o grande filosofo "Seu Madruga" que a cada problema sempre dizia:
- A culpa tinha de ser do Chaves mesmo !!!
18 comentários
Eu poderia ser um anjo,
Te proteger aonde quer que vá,
Mas Deus me deu um cargo maior,
Um amigo que te adora pra que sua felicidade e dor,
possa compartilhar.
Quando penso em ti aparece um largo sorriso
Pq tu é a própria felicidade
Me anima só de te olhar
Hoje eu só queria te abraçar
Dona dos meus olhos
Quero te fazer feliz
Por que ja te tenho
Dentro do nosso infinito.
E sempre te amar...

Escrevi a pelo menos um ano e meio atrás, e a arte de desenhar com palavras continua...
Sou uma das provas que não é necessário gostar de alguém, para escrever assim Oo

Ah eu já não sei se estudo linux, jsp, modelagem de projetos ou continuo a escrever um texto sobre a palestina e israel : (

Bom fim de semana!
: )
4 comentários

O Mundo sem Mulheres!

O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra quê?

O sujeito quer ficar famoso pra quê?
O indivíduo malha, faz exercícios pra quê?
A verdade é que é a mulher o objetivo do homem.
Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função de você!
Vivem e pensam em você o dia inteiro, a vida inteira.
Se você, mulher, não existisse, o mundo não teria ido pra frente.
Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem, para conquistar sujeito igual a ele, de bigode e tudo.
Um mundo só de homens seria o grande erro da criação.

Já dizia a velha frase que "atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher!

O dito está envelhecido. Hoje eu diria que 'na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher'.

É você, mulher, quem impulsiona o mundo.
É você quem tem o poder, e não o homem.
É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias.
Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens.
E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher.
Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua. Só homens.
Já pensou?
Um casamento sem noiva?
Um mundo sem sogras?
Ou sem cartão de crédito?
Enfim, um mundo sem metas.

Alguns motivos pelos quais os homens gostam tanto de mulheres:


1- O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu.
2- O jeitinho que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro, nosso peito. 3- A facilidade com a qual cabem em nossos braços.
4- O jeito que tem de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito.
5- Como são encantadoras quando comem.
6- Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena.
7- Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora.
8- Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e rabo-de-cavalo.
9- Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio.
10- O modo que tem de sempre encontrar a nossa mão.
11- O brilho nos olhos quando sorriem.
12- O jeito que tem de dizer 'Não vamos brigar mais, não..'
13- A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza.
14- O modo de nos beijarem quando dizemos 'eu te amo'.
15- Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta.
16- O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram.
17- O fato de nos darem um tapa achando que vai doer.
18- O jeitinho de dizerem 'estou com saudades'.
19- As saudades que sentimos delas.
20- A maneira que suas lágrimas tem de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor.

...é vocês mulheres são a salvação!

Arnaldo Jabor

10 comentários

Exigências da Vida Moderna

Quem aguenta tudo isso ???


Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C.
Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.

Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água.
E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que são, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).
Cada dia uma Aspirina, previne infarto.
Uma taça de vinho tinto também.
Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso.
Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem.
O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.

Todos os dias deve-se comer fibra.
Muita, muitíssima fibra.
Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente.
E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada.

...Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia...

E não esqueça de escovar os dentes depois de comer.
Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da
laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes,s
passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax.
Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.

Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia,
mais as cinco comendo são vinte e uma.
Sobram três, desde que você não pegue trânsito.

...As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia.

Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora
(por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando
eu estiver viajando.

Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia
para comparar as informações.

Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e
espero que você não tenha um bichinho de estimação.
Na minha conta são 29 horas por dia.

A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo
tempo!!!
Por exemplo, tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes. Chame os amigos junto com os seus pais.
Beba o vinho, coma a maçã e a banana junto com a sua mulher na cama.

Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se
sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.


Agora tenho que ir

É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao
banheiro.
E já que vou, levo um jornal...
Tchau....
Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.

denys_hc@hotmail.com =D
7 comentários

Rússia nova, rival antiga

Iskander


O fim da URSS em 1991 e o desmantelamento do aparato militar sustentado por ela fizeram o mundo pensar que viveria uma nova era, dominado apenas e, exclusivamente pelo capitalismo comandado pelos Estados Unidos da América. Sem um rival a altura dos EUA e de sua principal representação militar, OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), era esperado uma nova postura da política norteamericana em relação ao contexto geopolítico. Uma dessas posturas seria a decisão de
23 comentários

Onde está felicidade?

Férias? não obrigado TCC!

Por que muitas pessoas pessoas buscam a felicidade em outra pessoa? As vezes fico me perguntando isso, sendo que tem tantas coisas pra se aproveitar mesmo estando sozinho, eu sei que companhia é bom, mas não é necessário, você mesmo DEVE fazer acontecer tudo isso, fazendo coisas que te agrada, vendo um filme, passeando sei lá, estando em harmonia consigo, a possibilidade de se frustrar com outra pessoa é bem menor e a frustração não é tão grande assim.
Por que parar de sair e se divertir por causa de outro? é sério eu não consigo entender algumas coisas, a vida não vai ficar parada junto, nós não paramos de envelhecer por que estamos frustrados, a tantas pessoas a se conhecer, novos lugares pra descobrir, ficar com uma pessoa que está no caminho será um bom motivo pra continuar caminhando, mas é um péssimo motivo para parar de caminhar.

Trecho do livro fugindo do ninho, Richard Bach.

"Durante muitos anos esperamos encontrar alguém que nos compreenda, alguém que nos aceite como somos, capaz de nos oferecer felicidade apesar das duras provas. Apenas ontem descobri que esse mágico alguém é o rosto que vemos no espelho."

Mas será que estou errado? Quem sabe... depois eu descubro...
11 comentários

Teoria da relatividade

Em 1905 albert Einstein revolucionou o mundo da física moderna, com a teoria da relatividade, no caso concluindo que o tempo é relativo ao espaço, ou seja por exemplo quando mais rápido uma coisa se move mais devagar o tempo se passa pra ela, por exemplo se uma nave viaja a 1.000.000 de Km por hora o tempo passaria 22 vezes mais devagar.
Mas não é só na física que a teoria da relatividade pode ser aplicada, podemos ter varias percepções de uma mesma pessoa se quiser, podemos mudar a forma que olhamos para uma pessoa sem mesmo ela mudar, eu posso ter um conceito X de uma pessoa, e essa mesma pessoa ter o conceito Y para outra, como ficaria a equação E=mc²? Energia que liberamos é igual a nossa imagem, multiplicada pelo quadrado do que falamos?rs.
Não tem como fazer esse mesmo calculo com seres humanos, pois o ser humano não é apenas variável, é complexo, não sei se eu fizer o bem pra alguém vou receber o bem, somos pontos flutuantes com decisão própria, somos frutos do querer, de questões dogmáticas, somos simples e complexos, nós damos um sorriso e um tiro, somos o bem e o mau, basta escolher.
Acho que se chegássemos a um estado de “sophia” perfeito, não teria mais graça saberíamos o que falar, o que escolher o que sentir, e então o que buscaríamos mais na vida?Será que a imperfeição faz com que aconteça esse equilíbrio, ou é a perfeição do que é viver?Será que é justo eu ficar escrevendo isso diante de um computador e enquanto outros não sabem nem escrever?
Errar, eu acho que todos erram, a diferença é se nós realmente aprendemos com nossos erros...Não tenho noção mas sei que faço minha parte pra melhorar o mundo do jeito que é, to aprendendo a olhar com menos relatividade, e assim caminhando...

Escrevi faz um tempo, re-postando, rs boa semana fria a todos :)
5 comentários

Devaneios

Não te preocupes, ensinarei você a voar,
E enquanto estiver lá no alto,
Estarei ao teu lado,te protegendo,
Você verá um lindo céu se abrindo,
E você um dia irá planar no horizonte,
Mas sempre estarei a te observar,
Assim pra sempre voará...

O que um lápis, trânsito e uma mente vazia pode fazer, tem dias que eu viajo demais
T+
8 comentários

O rótulo da Coréia do Norte

Míssil norte-coreano.


A comunidade internacional rotulou a Coréia do Norte como uma ameaça a paz, seguindo a linha do ex-presidente estadunidense George Bush que classificou este país como um dos integrantes do eixo do mal. O que a Coréia do Norte busca é uma ferramenta de dissuasão, pois a história recente mostra que os países que não tinham armas estratégicas quando enfrentaram forças invasoras mais fortes foram dominados ou perderam partes de seus territórios, Afeganistão, Iraque e Sérvia. É claro que nem todos tinham a capacidade de desenvolver um armamento nuclear, isso é restrito a poucos países.
A Coréia do Norte é um país que sofre com pressões dos EUA há algumas décadas, a participação dos EUA na guerra da Coréia (1950 a 1953) foi efetiva, e não pode fazer frente a um inimigo numericamente e tecnologicamente superior. A aquisição de armas nucleares é a chance de obter uma ferramenta de dissuasão por parte dos norte-coreanos, assim como também é para as potências que já possuem armas nucleares (Estados Unidos, Rússia, China, Inglaterra, França, Índia, Paquistão e Israel). Os norte coreanos sabem de suas limitações militares, agravadas ainda mais por décadas de isolamento e sanções, e a busca por armas nucleares é o único caminho para a sobrevivência de um país que possui vizinhos inimigos e aliados de uma superpotência chamada Estados Unidos, até porque, esta superpotência já mostrou ao mundo o poder de tal arma em Hiroshima e Nakasaki.
A Coréia do Norte já executou dois testes, o primeiro em 2006 com uma explosão subterrânea que teve a potência de 4 quilotons e o segundo em Maio deste ano com uma potência de 20 quilotons também com um teste subterrâneo. A evolução dos norte coreanos é um fato, porém, até usarem essas armas em um míssel vai levar mais algum tempo. A bomba propriamente dita precisa ser remodelada para poder ser alojada dentro de um míssel que possa carregá-la, ogiva. Até isso acontecer os norte coreanos podem ser surpreendidos ou provocados com o intuito de revide. Não acredito que a Coréia do Norte tenha o desejo de lançar um ataque nuclear contra sua vizinha Coréia do Sul ou mesmo o Japão, a represália seria fulminante com os Estados Unidos lançando seus Minutenam e Trident, sem chance de defesa.
Um conflito convencional também não é das melhores escolhas para a Coréia do Norte. Seu exército é numeroso e impressiona pela organização, mas, não pelos equipamentos. Seu exercito de mais de 1,2 milhões de soldados possui tanques russos antigos T-34, T-62, T-72. O exercito conta ainda com mais 6milhões de reservistas e uma tropa de elite de 120mil homens. Há ainda, 13 mil canhões apontados para a Coréia do Sul. Há cerca de 1000 mísseis, entre eles 600 Scud e 200 Rodong. Os norte coreanos começaram sua parceria com a ex-URSS na obtenção de mísseis em 1960. Entre 1976 e 1981 receberam carregamentos de Scud-B via Egito como retribuição a ajuda de Pyongyang a guerra de Yom Kippur contra Israel. Desses 600 Scud há os modelos Hwasong-6 com alcance de 300Km e o Hwasong-6 com alcance de 500Km. Os Rodong tem um alcance de 1.400 km. Há também um míssel de curto alcance o KN-02 com alcance entre 100 a 200km que apesar de ser o de menor alcance tem a melhor precisão entre os mísseis norte coreanos. O grande orgulho da Coréia do Norte esta nos seus Taepodong. O Taepodong-1 é um míssel de multiestágio com combustível liquido que foi testado pela primeira vez em 1998 sobre o mar do Japão, tem um alcance que gira entre 2.000 a 3.000km. O Taepodong-2 é um míssel de 2 ou 3 estágios e tem um alcance estimado entre 5.000 a 7.000km, podendo atingir o Alasca. O Taepodong-x é um míssel de combustível sólido com alcance entre 2.500 a 4.000km. A Marinha, com 800 navios, e a Força Aérea são o ponto fraco da Coréia do Norte. A Força Aérea conta com mais de 1.700 aviões, entre eles Su-7, Su-25, Q-5, Mig-17, Mig-19, Mig-21, Mig-29. Seu melhor avião é sem dúvida o Mig-29, mas possui pouco mais de 30 aparelhos e de versão antiga, estão encarregados de defender a capital Pyoungyang. Ao que tudo indica a Coréia do Norte optou por investir seus poucos recursos na produção de mísseis e da tecnologia nuclear, deixando a Marinha e Força Aérea em segundo plano. Foi uma escolha arriscada, pois em um conflito convencional contra a Coréia do Sul, o que acabaria envolvendo os Estados Unidos e possivelmente o Japão, a Coréia do Norte teria que enfrentar forças muito mais bem equipadas. A Coréia do Sul conta com navios e caças muito avançados, entre os caças figuram aproximadamente 40 F-15K, 150 F-16, 130 F-4 e 150 F-5. O Japão conta com 200 F-15J, 90 F-2 e 50 F-4J. Esta força ainda tem um reforço direto de 72 F-16 C/D e 10 A-10 dos Estados Unidos estacionados na Coréia do Sul e mais 48 F-15, 32 F-16, 12 F-22 e 48 F-18 estacionados no Japão. Além disso, há ainda aproximadamente 28,5 mil soldados dos Estados Unidos na Coréia do Sul.
É claro que essa força dos Estados Unidos seria, consideravelmente, aumentada em caso de um conflito o que traria a inevitável derrota da Coréia do Norte. O grande problema é a curta distância entre a capital da Coréia do Sul, Seul, com a fronteira da Coréia do Norte, por volta de 40km. Nas primeiras horas do conflito os 12 milhões de habitantes da capital Seul sofreriam com os mísseis e com a artilharia. Isso iria diminuir à medida que a aviação estadunidense e sul coreana começasse a revidar eliminando as peças de artilharia do norte, isso seria feito sem muitos problemas, pois são alvos fixos e sem uma aviação decente para protegê-las não teriam muita chance. Sem seu principal mecanismo de ataque restaria o avanço de seu exercito para uma investida final ou apenas se defender dentro de seu próprio território contra maciços ataques aéreos. Um cenário extremamente complicado para um país que já sofre com a fome e falta de recursos. Mas, todo o sacrifício é valido quando se esta na mira dos Estados Unidos da América.
8 comentários

Estou tendo uma overdose de sensacionalismo !!!!

A cada dia que passa tenho sofrido da mesma droga.
Seja em casa, no trabalho, com os amigos.
Só se fala em morte em todo lugar e não agüento mais isso.
A gota d'água foi essa tragédia do vôo da Air France.
A imprensa brasileira com seu sensacionalismo que já lhe é peculiar, usa mais uma vez esse artifício para conseguir mais audiência para seus escrotos programas.
Sou a favor da liberdade de imprensa porque o leitor, ouvinte ou telespectador que tem que ter discernimento para ver o que é jornalismo e o que é circo.
Estava conversando justamente sobre esse tema com meus familiares e estava explicando que isso não é jornalismo, dava argumentos para não querer ver mais esse tipo de coisa e bla...bla....Bla, acabaram dizendo que eu tenho gênio difícil
por não concordar com todos, porem eu acho que tenho muita vontade de ser um completo idiota por sempre tentar mudar as pessoas ao meu redor e não conseguir.
Será que durante a ditadura militar, os estudantes que lutaram contra o regime para ter mais liberdade de expressão e hoje se tornaram muitos destes jornalistas que são diretores, ancoras, repórteres realmente acreditam que o que fazem condiz com a
verdade ?
Todos que morrem por qualquer motivo trágico como acidentes de carro, avião, em estádios de futebol se tornam "pessoas boas" para a sociedade, tenham eles feito coisas que muitas dessas pessoas acabam reprovando
A loucura em uma pessoa é raro, porem parece que na na sociedade virou uma regra, é incrível como o padrão "Jornal nacional" agrada tanto os telespectadores, jornalistas que não tem opinião, muitos não sabem nem o assunto que estão lendo no
TP.
Acho que já passou da hora de filtrarmos melhor as milhares de Informações que recebemos diariamente.
15 comentários

Sobre utopia...

Creio que as utopias não estão só na cabeça, só que a implementação de algumas não deu certo e outras deram muito errado. Bom vamos voltar a 500 anos atrás, um exemplo básico, a mecânica naquela época não tem nem comparação com o que temos hoje, leo da vince devia ser um desses homens utópicos da época, pois desenhar/imaginar uma máquina que pudesse voar(helicóptero), mas ele devia ser só um gênio da época...
Vou usar alguns exemplos mais práticos, pois a utopia é sempre ligada a uma sociedade. Engels e Marx dois filósofos alemães que juntos criaram o manifesto comunista, que todo mundo já está cansado de saber, no caso o marxismo foi desvirtuado e usado em alguns países como a ex união soviética. Mas então o comunismo prático, não desvirtuando seus valores originais não seria uma utopia? um socialismo utópico ou coisa que o valha...?!
Bão vamos lá, não sei se alguém aqui já leu um livro chamado the coming race(a raça do futuro), é uma ficção cientifica(novela) criada por edward bulwer lytton's em 1871. Trata-se de uma uma história de uma raça superior que vivia abaixo da superfície, do qual utilizavam uma energia chamada Vril, eles podiam usar essa energia para quase tudo, curar, matar e no fim do livro mencionam que se essa raça subisse para superfície, a nossa raça poderia ser aniquilada facilmente.
Ai começa a história, um pouco depois da primeira guerra mundial, criaram uma sociedade mística secreta, chamada sociedade Vril, com essas mesmas ideias do livro sobre superioridade alguns do membros do alto-escalão da SS usaram essas mesmas ideias para algumas atrocidades, segundo alguns pesquisadores, alguns nazistas se achavam a raça descendente do povo de atlântida, isso eu já não sei, pois não tem nenhum cara vivo que saiba disso hoje em dia.
No entando eles quase ganharam a guerra pra criar uma sociedade "utópica", implementação ruim? sei lá....De certo tem muitas coisas que de inicio parecem utópicas, mas podem ganhar força e sair da cabeça.

"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".
Eduardo Galeano
8 comentários

Marketing...? (Explicado por uma Mulher!) =D

As pessoas sempre nos pedem uma explicação sobre o que é, exatamente, Marketing. Pois aí vai uma das melhores explicações. Na prática é isso aí:
1. Você vê um cara numa festa. Você vai até ele e diz: "Eu sou muito boa de cama." Isto é Marketing Direto.
2. Você está numa festa com um grupo de amigas e vê um cara. Uma delas vai até ele e, apontando para você, ela diz: "Ela é fantástica na cama!" Isto é Publicidade.
3. Você vê um cara numa festa. Você vai até ele e consegue o seu telefone. Você liga no dia seguinte e diz: "Oi! Eu sou ótima de cama! Isto é Telemarketing.
4. Você vê um cara numa festa. Você se levanta, ajeita o vestido, vai até ele e diz: "Com licença." e ajeita a gravata dele, roçando de leve no seu braço e conclui: "A propósito, eu sou muito boa de cama." Isto é Relações Públicas.
5. Você está numa festa. Um cara se aproxima de você e diz; "Me disseram que você é maravilhosa na cama." Isto é Reconhecimento de Marca.
6. Você está numa festa e vê um cara. Você o convence a ir para casa com a sua melhor amiga. Isto é Representação de Vendas.
7. Sua amiga não o satisfaz e ele liga para você. Isto é Suporte Técnico.
8. Você está indo a uma festa quando você se dá conta que poderia haver um monte de caras em cada uma das casas pelas quais você está passando. Você sai do carro e do meio da rua grita bem alto: "EU SOU FANTÁSTICA NA CAMA!" Não faça isso: Isto é Spam.
3 comentários

Confissão de um Estagiário xD

...Fui demitido. Justa causa como estagiário, aprendi milhões de coisas e fui muito bem sucedido nas minhas funções. Juro que não entendo o porquê de me demitirem...
Eu tinha várias funções que fazia com excelência, entre elas:
1. Tirar xerox. 3.1 segundos por página.
2. Passar café.
3. Comprar cigarro e pão. 1 minuto e 27 segundos. Ida e volta.
4. Fazer jogos na Mega-Sena, Dupla-Sena, Lotofácil, Loteria Esportiva...
...Eu era muito bom mesmo. Fazia tudo certinho, até que peguei uma certa confiança com o pessoal e resolvi fazer uma brincadeirinha inocente. É impressionante o nível de stress em um ambiente de trabalho, quis dar uma amenizada na galera, deixar o povo feliz e fui recompensado com uma bela de uma demissão por justa causa.
Puta sacanagem!
Vou contar toda minha rotina desse dia catastrófico.
...Era quinta-feira, 26 de março, quando cheguei ao trabalho. Nesse dia, passei na padaria no meio do caminho. Demonstrando muita proatividade, comprei pão e 3 Marlboro. Já queria ter na mão sem nem mesmo me pedirem. Quando abri a agência (sim, me deixam com a chave porque o pessoal só começa a chegar lá pelas 11hs, já vi uma montanha de folhas para eu xerocar na minha mesa. Xeroquei tudo, fiz café e deixei tudo nos trinques (minha mãe que usa essa gíria rs). Como tinha saído um pouco mais cedo no outro dia, deixaram um recado na minha mesa: "pegar o resultado da mega-sena na lotérica". Como tinha adiantado tudo, fui buscar o resultado. No meio do caminho, tive a ideia mais genial da minha vida e, consequentemente, a mais estúpida. Peguei o resultado do jogo: 01/12/14/16/37/45. E o que fiz? ...Malandro que sou, peguei uns trocados e fiz uma aposta igual a essa. Joguei nos mesmos números, porque, na minha cabeça claro, minha brilhante ideia renderia boas risadas. Levei os 2 papeizinhos (o resultado do sorteio e minha aposta) para a agência novamente. Ainda ninguém tinha dado as caras. Como sabia onde o pessoal guardava os papeis das apostas, coloquei o jogo que fiz no meio do bolinho e deixei o papel do resultado à parte. O pessoal foi chegando e quase ninguém deu bola pros jogos. Da minha mesa, eu ficava observando tudo, até que um cara, o Daniel, começou a conferir. Como eu realmente queria deixar o cara feliz, coloquei a aposta que fiz naquele dia por último do bolinho, que deveria ter umas 40 apostas. Coitado, a cada volante que ele passava, eu notava a cara de desolação dele. Foi quando ele chegou ao último papel. Já quase dormindo em cima do papel,vi ele riscando 1, 2, 3, 4, 5, 6 números. Ele deu um pulo e conferiu de novo. Esfregou os olhos e conferiu de novo, hahahaha. Tava ridículo, mas eu tava me divertindo. Deu um toque no cara do lado, o Rogério, pra conferir também. Ele olhou, conferiu e gritou: -"PUTA QUE PARRRRRRRRIUUUUUUUUUU, TAMO RICO, PORRA". Subiu na mesa, abaixou as calças e começou a fazer girocóptero com o pau. Óbvio que isso gerou um burburinho em toda a agência e todo mundo veio ver o que estava acontecendo. Uns 20 caras faziam esse esquema de apostar conjuntamente. 8 deles, logo que souberam, não hesitaram: correram para o chefe e mandaram ele tomar bem no olho do cu e enfiar todas as planilhas do Excel na buceta da arrombada da mulher dele. No meu canto, eu ria que nem um filho da puta. Todos parabenizando os ganhadores (leia-se: falsidade reinando, quero um pouco do seu dinheiro), com uns correndo pelados pela agência e outros sendo levados pela ambulância para o hospital devido às fortes dores no coração que sentiram com a notícia. Como eu não conseguia parar de rir, uma vaquinha veio perguntar do que eu ria tanto. Eu disse: -"puta merda, esse jogo que ele conferiu eu fiz hoje de manhã. > A vaca me fuzilou com os olhos e gritou que nem uma putalouca: > -"PAREEEEEEEEEEM TUDO, ESSE JOGO FOI UMA MENTIRA.UMA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO DO ESTAGIÁÁÁÁÁÁÁRIO"...
...
...Todos realmente pararam olhando pra ela. Alguns com cara de "quê?" e outros com cara de "ela tá brincando". O cara que tava no bilhete na mão, cujo nome desconheço, olhou o papel e viu que a data do jogo era de 27/03. O silêncio tava absurdo e só eu continuava rindo. Ele só disse bem baixo: - É...é de hoje...
Nesse momento, parei de rir, porque as expressões de felicidade mudaram para expressões de "vou te matar!" Corri... corri tanto que nem quando eu estive com a maior caganeira do mundo eu consegui chegar tão rápido ao banheiro. Me tranquei por lá ao som de "Estagiário filho da puta", "vou te matar" e "vou comer teu cu aqui mesmo". Essa última foi do peladão! Eu realmente tinha conseguido o feito de deixar aquelas pessoas com corações vazios, cheios de nada, se sentirem felizes uma vez na vida. Deveriam me dar uma medalha por eu conseguir aquele feito inédito, mas não... só tentaram me linxar e colocaram um carimbo gigante na minha carteira de trabalho de demissão por justa causa. Belos companheiros! Pelo menos levei mais 8 neguinho comigo! Quem manda serem mal educados com o chefe. Eu não tive culpa alguma na demissão deles. Pena que agora eles me juraram de morte...agora tô rindo de nervoso. Falei aqui em casa que fui demitido por corte de verba (consegui justificar dizendo que mandaram mais 8 embora, rs) e que as ligações que tenho recebido são meus amigos da faculdade passando trote.
Eu supero isso, tenho certeza. É, amigos, descobri com isso que não se pode brincar em serviço mesmo...
4 comentários

Anarquia é muito bonita mas...

Bom acho que todo mundo que me conhece sabe que tenho um pezinho anarquista, mas de certo sei que teorias anarquistas são impraticáveis, mas por que são impraticáveis? Sabemos que o ser humano está a fadado a primeiramente a pensar nele mesmo depois nos outros, acho um dos motivos principais para o conceito "anarquia" ser uma utopia. A teoria anarquista foi fortemente ligada a violência/terrorismo culpa por parte de alguns anarquistas, o anarquismo prega que a autoridade tinha de ser abolida, pois o ser humano poderia se auto-governar, mas a violência já é um tipo de autoridade assim já não podem coexistir. Por exemplo quando ocorre um ato terrorista, por que normalmente as pessoas já ligam uma religião dos muçulmanos com os atos terroristas?
Bom isso dá o fato que as pessoas não conseguem viver com plenitude ou paz, para poder viver em equilibrio é necessário uma guerra, se faz necessário a violência, as pessoas só conseguem viver com alguém controlando-as, seja Deus, seja um presidente ou qualquer coisa, as pessoas entrariam em total pânico sem isso. Vai um dia hipoteticamente provam que Deus não existe, qual tamanho do caos que seria criado? Catastrófico seria pouco...
Eu não respeito as pessoas por medo de retaliação ou medo de ir para o inferno, respeito as pessoas por que isso é o que acho certo, eu acredito em Deus, mas se eu fosse um ateus eu não sairia por ai desrespeitando, tumultuando, matando eu seria a mesma pessoa e todos ateus/agnósticos que conheço também não o fazem, mas quase todos religiosos que conheço entrariam em pânico, acho que pensariam assim, Deus não existe, vou comer geral vou tocar o foda-se!
Se o céu/paraíso for do jeito que pensam por favor me deixem morrer, rs.
Mas continuando anarquia nunca existirá, como o comunismo também, mas depois continuo com essas malditas dialéticas, por hoje estou cansado, rs
9 comentários

Me sinto tão blasé.

Nada melhor que uma vida boêmia, sexta a noite na vila madalena pra recompor as energias.
Amanhã 8h de curso, mas efeitos a longo prazo, vamos ver...

Blasé palavra francesa que virou moda, só por quê tem o rosto cansado/desinteressado (e usou um monte de droga), pra colocar um ar comtemporâneo/intelectual, aliás só sei disso pois perguntei o que era pra uma amiga, bom dentre os meus achismos, pseudo-intelectuais com essas faces blasé vão dominar o mundo, como este homem que vos escreve tem um rosto de tapado, não temo este perigo.
Cada vez mais pessoas tentam se tornar diferentes, tentam impor seu auto-respeito, "eu sou assim e você tem que me respeitar", mas quanto mais existem pessoas "underground", mais se tornam iguais, parecem até soldadinhos com uniforme do david bowie. Eu não teria nada contra, mas tentar ser diferente pra ser aceito em algum tipo de tribo ou coisa que o valha é um saco...achar legal os filmes de tarantino, hitchcock ou lars von trier só por que a maioria acha legal, dá sono. Mas qq eu to falando? só mais uma falácia criticando jovenzinhos(do qual faço parte). Preciso construir uma nova imagem para sustentar meu alterego, ah dane-se lavou tá novo!
Ah abrindo um parênteses, as vezes é tão bom usar o capitalismo a meu favor, do tipo algum antigo amigo do colégio tirar uma com você e a resposta ser "legal é ganhar 500 reais por mês", bom esse não tira uma mais... =D.
2 comentários

Capital Mundial do Galo

Neste ultimo fim de semana pude realizar um sonho antigo, conhecer Belo Horizonte e, principalmente, assistir um jogo do Galo no Mineirão. Esta viagem havia sido adiada há duas semanas. Originalmente, estava programada para o dia 16 de maio. Desta vez não houve contratempos e junto com meu pai, atleticano como eu, partimos do terminal rodoviário Tietê na sexta dia 29/05 às 0:20, um atraso de 20 minutos, rumo a BH capital mundial do Galo. A chegada a BH foi às 8:20 da manhã de sábado e como o jogo seria somente às 18:30 tivemos o dia todo para “vasculhar”a cidade.
Ao sair do terminal paramos numa lanchonete para tomar café, pedimos misto quente e ao sermos servidos minha surpresa, misto quente feito com pão de forma. Após isso, compramos dois jornais diferentes, o Super Notícia e o Hoje em dia. Tínhamos curiosidade no Super Notícia, pois ao ouvir os jogos do Galo pela Radio Globo na net este jornal é sempre divulgado como sendo o mais vendido de Minas Gerais. Na mesma banca meu pai resolveu comprar algumas canetas e chaveiros do Galo, o espírito de turista já tinha tomado conta de nós. Ficamos um tempo sentados na praça lendo os jornais, bem no centro de BH. Já era possível ver muitos atleticanos passando pelas ruas, vi mais atleticanos do que cruzeirenses. Meu pai resolveu perguntar para um rapaz que vendia produtos numa esquina como chegar nos principais pontos turísticos de BH, o rapaz informou quais eram e que, praticamente, todos ficavam próximos um do outro. Ao se dirigir ao ponto de ônibus passamos por um rapaz em sentido contrário, com uma camisa do Coritiba e um boné da Galoucura, a aliança das torcidas é algo interessante, difícil saber se ele era torcedor do Galo ou do Cocha. Pegamos o ônibus com destino ao zoológico e dele estaríamos perto da lagoa da Pampulha e do Mineirão.
O ônibus nos deixou em frente ao zoológico, onde mais pessoas desceram também. A cerveja começou a desenrolar e começamos a ficar mais simpáticos a cada latinha. Para ver todos os animais e plantas teria que ser um dia inteiro e não tínhamos este tempo todo. Apesar de ser sábado tinha um bom numero de crianças em excursão de escola, todas uniformizadas e acompanhadas dos professores. Muitas crianças com camisas do Galo, era uma cena linda. Alguns com camisas do Cruzeire também, mas era poucos comparando com os do Galo. Uma senhora da barraquinha de churrasco informou como chegaríamos à lagoa da Pampulha, mas pediu que antes tínhamos que ir na Igreja Colorida que segundo ela era linda. Dica aceita partimos rumo a igreja desenhada por Oscar Niemeyer. A igreja esta na beira da lagoa da Pampulha e estava fechada, apesar de ser pequena do lado de fora é bem bonita, pintada de azul e branco. Da lagoa da Pampulha já era possível ver o Mineirão e o Mineirinho, mas como ainda era relativamente cedo ficamos por ali tomando outras cervejas e comendo churrasco vendo a bela paisagem da lagoa. Um passarinho chamou atenção, muito bonito com as asas e cabeça preta e o resto do corpo branco, nunca tinha visto aquele passarinho, e vi pelo menos quatro muito próximos um do outro. Um casal da barraquinha de churrasco nos falou um pouco mais da cidade, o rapaz era cruzeirense e não demorou muito para ele e meu pai começarem com as piadinhas um de cada lado. A moça que estava com ele comentou que no jogo anterior quando o Galo venceu o Grêmio por 2x1, alguns gaúchos passaram na barraquinha e um deles pediu uma cerveja estupidamente gelada, a moça pegou a cerveja e disse que estava estupidamente gelada o gaucho segurou a cerveja e com tom irônico disse “é, para BH esta bom”. A esta altura já estávamos devidamente uniformizados com o manto alvinegro e já éramos constantemente parados e interrogados se teria jogo no Mineirão e contra quem. Curioso o pessoal da cidade não saber e perguntar para forasteiros, mas não importava o importante era estar no clima da cidade e, a essa altura, do jogo. Ainda estávamos em duvida quanto a possibilidade de entrar no estádio com minha mochila, com jornais, bolachas, salgadinhos, binóculo e roupa. Isso só saberíamos mais tarde no estádio.
A caminho do Mineirão já se via muitos atleticanos a caminho do estádio, inclusive um ônibus da Galoucura passando por nós e um outro cheio de crianças gritando "mineirão, mineirão, mineirão..." Um cruzeirense, ao me ver gritou do carro “zeiro, seu corajoso”. Estava vivendo uma rivalidade que não conhecia. Meu pai deu risada da cena. Ao redor do Mineirão lembra um pouco o Morumbi, um misto de casas e área verde. Ao chegar a frente do estádio já havia uma boa concentração de atleticanos com pelo menos duas horas antes do jogo. Falei para o meu pai para irmos comprar os ingressos e já tentar entrar no estádio porque se não fosse possível entrar com a mochila teríamos que tentar guardá-la em algum lugar. Ingressos comprados, R$20,00 o do meu pai e R$10,00 o meu, como é bom ser estudante. Saímos a procura da entrada do setor 7A que estava quase do outro lado da bilheteria que compramos os ingressos. Passamos pela primeira entrada só faltava e revista da policia. Meu pai passou primeiro em seguida eu, o policial já pediu de cara para ver a mochila meu pai aproximou e disse se podia me ajudar. O policial disse que não podia entrar materiais explosivos, pediu para abrir a mochila, abri e ele a revistou. Como há três compartimentos nela o policial só revistou dois, ele não viu o compartimento do meio onde estavam os jornais e meus lanches. Acredito que não deixaria entra com jornais dentro do estádio por ser inflamável. Faltavam poucos metros para ver o palco de muitas vitorias do meu Galo. Ainda nos corredores a caminho do estádio um torcedor me perguntou se daria 30mil pessoas, eu disse que sim por conta da vitoria contra o Sport no sábado passado. O clima era o melhor possível.
Enfim, minha primeira passagem por Belo Horizonte estava terminando ali no Mineirão, depois do jogo iria direto para o terminal rodoviário para voltar a São Paulo. Foi só um dia, mas foi algo marcante foi possível conhecer pessoas muito legais, conversar sobre alguns assuntos fora do cotidiano e, como não podia deixar de faltar, sobre futebol. Conhecer de perto torcedores do Galo e do rival Cruzeiro foi muito bom. É claro que a historia do jogo Atlético x Santo André ainda será contada...
11 comentários
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger