DESTAQUE:
print this page
Última Postagem:

Anticristo





Calma pessoal, esse não é um post sobre religião, mas sim sobre o novo filme do diretor Lars von Trier que tem previsão de ser lançado no Brasil dia 28/08/09.

Esse que tem tudo para colocar o diretor no rumo certo, pois seu ultimo filme "O Grande Chefe (2006)" foi totalmente desnecessário na sua carreira.

A idéia principal do filme é o bem e o mal, ele consegue mostrar bem a duplicidade do carater humano.

Lars von trier escreveu o roteiro quando estava mergulhado em uma profunda depressão, conseguindo passar para o filme um pouco de seus delirios e angustias, fazendo com quem o telespectador se pergunte se quem criou o mundo foi deus ou o diabo.

Os personagem principais são Willem Dafoe, um psicanalista tentando exercer seu de trabalho para ajudar a esposa, Charlotte Gainsbourg, uma escritora que não consegue se livrar do sentimento de culpa pela morte do filho.

Os dois formam um casal que, após a perda do filho pequeno por sua propria negligencia se isolam no "Éden", uma cabana no meio de uma floresta.

Sem dúvida, Lars volta em grande estilo, confirmando o meu pensamento de que ele é o mais visionário dos diretores da atualidade.

Está programado para passar no espaço unibanco http://www.unibancocinemas.com.br/em_breve/

7 comentários

Qual é a boa? Aniversário do parque ibirapuera




Buenas,

Sexta feira e sábado são os dias que a galera mais sai, seja pra baladinha, tomar umas e outras, ou ficar morgando por ai, mas como sou superativo (rsrs), quero fazer também o domingo o dia de sair por ai, conhecer a cidade(SP), eu amo essa cidade de tantas diversidades, amo ficar andando por ai, conhecer os bairros.

Vou dar inicio ao qual é a boa, eventos que aconteçam na cidade ou mesmo bairros interessantes para dar um rolezinho básico, quando bater aquela preguiça no domingo.

Então o primeiro dos eventos será o aniversário do parque ibirapuera, aberto ao público no dia 21/08/1954, para comemorar o 4º centenário da cidade, o projeto do parque foi feito pelo então arquiteto Oscar Niemeyer, já o projeto paisagístico ficou sob a responsabilidade de Roberto Burle Marx.

A sua área estende-se por uma área de 1,584 km², e os seus três lagos artificiais ocupam 15,7 mil m², entre suas atrações principais estão o Obeslico, jardim japonês, o museu de arte moderna, Museu de Arte Contemporânea, Museu Afro Brasil, Monumento às Bandeiras, o auditório, além de muitas atividades.



Nesta sexta feira que passou, o parque completa seus 55 anos com muita saúde e nada melhor que domingão comemoremos juntos com ele, com muita música, fora as atividades culturais que foram organizadas como a exposição "Roberto Burle Marx 100 anos: a permanência do instável", além de palcos especialmente instalados para que os apreciadores do parque possam fazer suas atividades com boa música.



A festa será neste domingo (23/08/2009) entre 10h às 17h.

Fonte:Parabéns parque ibirapuera http://catracalivre.folha.uol.com.br/2009/08/mam-tem-atividades-gratuitas-no-aniversario-do-pq-do-ibirapuera/

História do parque ibirapuerahttp://www.sampa.art.br/parques/ibirapuera.php
4 comentários

Graaaaande Lenin












O texto abaixo é de autoria do escritor Paulo Coelho, e reflete bem o maravilhoso mundo do socialismo.

Lenin desce ao inferno

Depois de fazer a Revolução Russa, acabar com as diferenças de classes sociais e dedicar sua vida inteira ao comunismo, Lenin finalmente morre. Por ser ateu e ter perseguido os religiosos, termina sendo condenado ao inferno.

Ao chegar lá, descobre que a situação é pior que na Terra: os condenados são submetidos a sofrimentos incríveis, não há alimento para todos, os demônios são desorganizados, Satanás comporta-se como um rei absoluto - sem qualquer respeito por seus empregados ou pelas almas penadas que agüentam o suplício eterno.

Lenin, indignado, rebela-se contra a situação: organiza passeatas, faz protestos, cria sindicatos com diabos descontentes, incentiva rebeliões. Em pouco tempo, o inferno está de cabeça para baixo: ninguém respeita mais a autoridade de Satanás, os demônios pedem aumento de salário, as sessões de suplício ficam vazias, os encarregados de manter acesas as fornalhas fazem greve.

Satanás já não sabe o que fazer: como seu reino pode continuar funcionando se aquele rebelde está subvertendo todas as leis? Tenta um encontro com ele, mas Lenin, alegando não conversar com opressores, manda um recado por meio de um comitê popular, dizendo que não reconhece a autoridade do Chefe Supremo.

Desesperado, Satanás vai até o céu conversar com São Pedro.

- Vocês lembram daquele sujeito que fez a Revolução Russa? - diz Satanás.

- Lembramos muito bem - responde São Pedro.

- Comunista. Odiava a religião.

- Ele é um bom homem - insiste Satanás. - Mesmo que tenha seus pecados, não merece o inferno; afinal, procurou lutar por um mundo mais justo! Na minha opinião, ele deveria estar no céu.

São Pedro reflete algum tempo.

- Acho que você tem razão - diz. - Todos nós temos nossos pecados, e eu mesmo cheguei a negar Cristo por três vezes. Manda ele pra cá.

Louco de contentamento, Satanás volta para casa, e envia Lenin direto para o céu. Em seguida, com mão de ferro e alguma violência, termina com os sindicatos de demônios, dissolve o comitê de almas descontentes, proíbe assembléias e manifestações de condenados.

O inferno volta a ser o famoso lugar dos tormentos que sempre assustou o homem. Louco de alegria, Satanás fica imaginando o que deve estar acontecendo no céu.

"Qualquer hora São Pedro vai estar batendo aqui, pedindo que Lenin retorne!", ri consigo mesmo. " Aquele comunista deve ter transformado o Paraíso em um lugar insuportável!"

O primeiro mês passa, um ano inteiro passa, e não vem nenhuma notícia do céu. Morto de curiosidade, Satanás resolve ir até lá para ver o que está acontecendo.

Encontra São Pedro na porta do Paraíso.

- E aí, como vão as coisas?

- Muito bem - responde São Pedro.

- Mas está tudo mesmo em ordem?

- Claro! Por que haveria de não estar?

"Este cara deve estar fingindo", pensa Satanás. "Vai querer me empurrar Lenin de volta"

- Escuta, São Pedro, aquele comunista que eu mandei, tem se comportado bem?

- Muito bem!

- Nenhuma anarquia?

- Pelo contrário. Os anjos são mais livres que nunca, as almas fazem o que bem desejam, os santos podem entrar e sair sem hora marcada.

- E Deus, não reclama deste excesso de liberdade?

São Pedro olha, com uma certa piedade, o pobre diabo a sua frente.
- Deus? Camarada, Deus não existe!
6 comentários

Submarino nuclear brasileiro


O sonho de ter um submarino nuclear, SNB (submarino nuclear brasileiro), é antigo, na verdade teve inicio em 1979, e passou por momentos difíceis. A marinha, por sua vez, nunca abandonou o projeto mesmo estando em certos momentos em estado paralitico. O projeto do submarino nuclear já consumiu algo em torno de US$1 bilhão e para ser concluído serão necessários outros US$ 750 milhões. É claro que muitos devem perguntar porque o Brasil deveria gastar esse dinheiro em submarino nuclear se não estamos em guerra e não temos um inimigo declarado. A resposta esta nas novas descobertas de petróleo, conhecidas como pré-sal, e em toda riqueza que ainda pode ser encontrada no mar territorial brasileiro. O Brasil possui uma frota de 5 submarinos que não são nucleares, ou seja, são movidos a diesel-eletrica. Estes submarinos são de projeto alemão, 4 da classe Tupi (IKL-209-1400) e um da classe Tikuna (IKL-209-1500 trata-se de um Tupi com melhorias).


Você também pode se interessar em conhecer o O arsenal de mísseis da Coréia do Norte.
Leia neste texto como esta o processo para A escolha do novo caça da Força Aérea Brasileira.
Conheça um pouco mais sobre O poderio militar russo.

Imagem mostrando quatro submarinos da Classe Tupi e um da Classe Tikuna.
Submarinos da Classe Tupi em formação. Este tipo de submarino tem pouca autonomia e precisam vir a superfície regularmente para trocar o ar e recarregar baterias.



A diferença entre um submarino nuclear e um convencional esta na capacidade de ficar submerso. O submarino convencional precisa vir à superfície para trocar o ar e recarregar suas baterias isso o deixa vulnerável a um ataque. O intervalo pode variar um pouco, mas no geral fica entre 100 horas submerso, depois disso precisa subir para recarregar as baterias. Há um sistema chamado AIP que separa o oxigênio do hidrogênio permitindo um maior tempo do submarino convencional submerso. O submarino nuclear pode ficar muito mais tempo submerso, na verdade a questão é quanto tempo a tripulação pode agüentar. A restrição fica então a tripulação e a comida. O submarino nuclear não precisa subir para recarregar baterias, toda a alimentação que as maquinas necessitam é conseguida com o reator nuclear. Sem contar que um submarino convencional tem uma velocidade baixa não podendo acompanhar uma força tarefa. O submarino nuclear é dotado de impressionante velocidade podendo atacar seus alvos e voltar a sua formação sem ser visto, além de poder realizar escoltas a comboios e a grupos de força tarefa graças a sua capacidade de ficar longo tempo submerso e manter grande velocidade.

Imagem mostrando como será o interior do Submarino Nuclear Brasileiro.
Ilustração com dados das capacitadades do futuro submarino nuclear brasileiro.




Durante os 30 anos do projeto o Brasil conseguiu dominar o enriquecimento do urânio, combustível necessário para o reator, o que precisa agora é construir o casco que vai abrigar o reator nuclear. Devido a capacidade de atingir grandes profundidades, maiores que os submarinos convencionais, o casco deve ser reforçado e maior. Esse será o grande desafio a ser encarado pela marinha nos próximos anos. Se tudo correr conforme o previsto o primeiro submarino nuclear nacional estará pronto por volta de 2020.

Imagem mostrando a maquete do Submarino Nuclear Brasileiro.
Maquete do submarino nuclear. A fase de engenharia esta prevista para terminar em 2015, a construção do submarino do Brasil iniciará em 2016 com término previsto para 2023 e início dos testes na sequeência. A fase operacional será iniciada em 2025.



Vista frontal da maquete do Submarino Nuclear Brasileiro.
Vista lateral da maquete.



É importante salientar que o submarino nuclear brasileiro não será capaz de transportar e lançar mísseis nucleares. Submarinos com a capacidade lançar mísseis balísticos são classificados como SSBN (submarinos nucleares lançadores de mísseis balísticos), o submarino brasileiro será de ataque, SSN (submarino nuclear de ataque). Isso quer dizer que a função será de atacar alvos de superfície como outros submarinos, navios diversos, porta-aviões, etc. Em toda caso, o proposito de te-lo é de desencorajar um possível invasor, visto a grande dificuldade de localizá-lo.

Imagem da maquete do reator nuclear do Submarino Nuclear Brasileiro.
Maquete do reator nuclear.


O projeto ainda tem um grande caminho a ser percorrido, mas devido as recentes descobertas do pré-sal o projeto ganha força novamente e, acima de tudo, um razão convincente.


26 comentários

Teria os pais culpa por um filho se tornar criminoso?

Há muitos casos de jovens que entram para a vida do crime alegando problemas socioeconômicos, falta de oportunidade, muitos outros por motivos familiares. Alguns outros casos são de jovens de classe média que acabam entrando nesta vida de crime. Mas, será que existe um motivo que explique uma vida criminosa? Para aqueles que alegam problemas familiares o que poderia fazer um pai para mudar isso?
Há famílias que possuem mais de um filho e somente um vira criminoso, partindo que os demais filhos seguiram uma vida digna seus pais teriam culpa nisso? Acredito que não, pois a criação foi a mesma. O que acontece são escolhas diferentes por razões diferentes e, acima de tudo, personalidades diferentes. Talvez, uma atitude diferente para cada tipo de filho seria a solução, talvez...
Por mais que a vida seja dura nada justifica entrar para o crime. Há sempre uma saída, há sempre uma melhor escolha. Aliás, qualquer escolha é melhor do que uma vida criminosa.
8 comentários

Nós não podemos viver sobre uma ditadura da razão


Esse texto é de autoria da minha amiga Anitcha, que sempre converso amante de história assim como eu, a cada dia tentamos decifrar o mundo em que vivemos e quanto mais conhecemos, mais temos certeza que não sabemos de muita coisa que nos cerca...e vivendo um passo de cada vez para poder “saborear bem” rs.


“Nós não podemos viver sobre uma ditadura da razão, nós temos que completá-la e ser urgente hoje para a razão sensível. (...) Nós não acreditamos em Deus, isso é coisa dos europeus, nós sentimos Deus”.
É assim que o franciscano Leonardo Boff começa a conversa do Sempre um papo, um programa bacana que há em MG que conversa com pessoas importantes dos mais diversos meios.
Falo isso por que o Gus, meu amigo adorável, outro dia levantou uma questão sobre religiosidade ou sobre a falta dela. Não sou religiosa, mas sou deísta. Só que esse é um texto sobre uma pessoa, e procuro ser o mais imparcial possível. Cada um tem sua crença, cada um pode ou não acreditar em Deus, Alá, Javé, Jeová, Buda, Laksmi ... Principalmente no Brasil, um pais que é multicultural em todos os seus aspectos, conhecer religiões, organizações, seitas, é cultura, conhecimento e tolerância, é saber que o nosso país e nosso mundo é muito maior que São Paulo ou Minas Gerais. Também escrevi esse texto porque ele escreveu uma coisa que me chamou a atenção, o fato de um racionalismo do Estado e dele mesmo.
Boff nasceu em Santa Catarina, é neto de imigrantes italianos e estudou na Alemanha. É um personagem polêmico. Segundo ele o Papa Bento XVI é um “amigo infiel”. Ele diz isso porque, como é ligado à teoria da libertação, que dá atenção ao proletariado e às camadas menos favorecidas, foi inquirido pelo atual papa (através do ex santo ofício, aquele mesmo que queimava as pessoas em grandes figueiras em praça pública). Depois desse fato, se viu obrigado a renunciar à condição de padre e hoje se autodenomina leigo.
Nesse programa, mostra-se que a razão sempre andou junto com a religiosidade, ou o misticismo, como queiram chamar. Segundo Juarez Guimarães, que organizou alguns de seus livros, a razão não pode ser unilateral e nem a religiosidade pode ser considerada retrógrada. Ele embasa isso através grandes personagens como os modernistas que tinham profundos sentimentos cristãos. “A própria teoria da libertação é uma semana de 1922 dentro da Igreja brasileira (...) A mesma busca pela liberdade, a mesma busca pelo sentimento do profundo do povo brasileiro”.
Pra entender Boff, faz-se necessário entender o que é a Teoria (ou teologia) da Libertação. Trata-se de uma escola importante e controversa na teologia da Igreja Católica desenvolvida depois do concílio Vaticano II. Ela dá grande ênfase à situação social humana.
Integrantes do movimento afirmam que este sempre foi baseado em idéias de amor e libertação de todas as formas de opressão (especialmente opressão econômica). Também afirmam que ele teria uma forte base nas escrituras sacras. Por outro lado, alguns aspectos da teologia da libertação têm sido fortemente criticados pela Santa Sé e por várias igrejas protestantes (embora a Igreja Luterana a tenha adotado), principalmente pelo que consideram um excesso de politização e pela aproximação entre a teologia da libertação e o Marxismo.
O que aconteceu com o Boff por causa da defesa dessa corrente foi o seu afastamento do sacerdócio, mas nem assim da religiosidade, muito menos dos seus ideais. Os membros da Igreja chegaram a comentar que Boff estava exagerando com relação aos pobres brasileiros, que a situação deles não era tão grave assim. Ainda mais agora que a Igreja Católica tem representante máximo que faz parte da opus dei, uma das alas mais tradicionais da Igreja.
Créditos: sempreumpapo.com.br


Valeu Anitcha Pelo texto = )
8 comentários

É proibido fumar.....mas e vender ???









No dia 7 de agosto, ficou proibido fumar em estabelecimentos fechados, como bares, restaurantes no estado de São Paulo.

As multas para o estabelecimento que descumprir a lei são deR$3 mil reais, sedo que a reincidência rende suspensão das atividades por 30 dias.

Essa é uma lei bastante polemica em São Paulo, existem vários pontos de vista sobre o assunto.

Quem é a favor alega que bares ou restaurantes não são propriedades públicas, sendo assim o governo não tem direito de interferir numa propriedade privada.

Eu, particularmente acho que mais uma vez não estamos agindo na causa, mas sim no efeito.

O fumante é um viciado, quando se realiza esse tipo de proibição, não atinge em nada as distribuidoras de cigarro, como a Souza Cruz, a Philip Morris.

Seria muito melhor dobrar o imposto sobre a importação do cigarro, dar um aumento substancial no preço final do cigarro, mas sempre investindo em projetos para o fim do vicio.

Não adianta nada cortar o produto se o usuário não tiver o tratamento adequado.

Isso vale para tudo, cigarro, bebidas alcoólicas, drogas em geral.

Como sabemos, as grandes distribuidoras de tabaco geram receita para o governo.

É mais cômodo atingir a sardinha do que o tubarão.
16 comentários

De olho no pré-sal



Os EUA enviaram ao Brasil um assessor de segurança nacional para tratar sobre um assunto muito delicado, a exploração do pré-sal pelos norte-americanos. Para convencer o governo brasileiro a fazer esta parceria estratégica os EUA prometem vender armamentos e transferir tecnologia o que possibilitaria o Brasil desenvolver seus próprios armamentos futuramente.
O interessante nesta disposição dos EUA é que estes armamentos de ponta eram negados ao Brasil até recentemente. O Brasil sempre teve que buscar seus armamentos nos paises europeus como França e Inglaterra. É verdade que temos material bélico de procedência norte-americana, mas que foram adquiridos de segunda mão. O Brasil ja teve dificuldades, inclusive, de comprar caças F-5 usados por imposição dos EUA. A compra só foi liberada porque o Brasil ameaçou comprar caças F-7 (versão chinesa do Mig-21) da China. O curioso é que o F-5 não era nem o caça de ponta da USAF (força aérea dos Estados Unidos). Uma das alegações dos EUA é que a venda de armas modernas a um país da região afetaria o equilibrio de forças. Mas, a verdade não é essa. Sempre fomos vistos como mero quintal que não merece nada mais do que ser tratado como quintal.
Durante este período de embargo de armas modernas, o país se viu na necessidade de tentar desenvolver sua propria industria armamentista e recorrer a outros fornecedores. A França se mostrou um parceiro confiável nos vendendo seus Dassault Mirage III que foram recentemente substituídos por Dassault Mirage 2000Br, provisoriamente. A FAB (força aérea brasileira) esta prestes a escolher um novo caça através de um programa conhecido como FX. Na verdade esta escolha se arrasta por um bom tempo, já vem desde o primeiro mandato de FHC. A escolha final sempre foi adiada e empurrada para o governo seguinte. O Mirage III já não pode mais voar e tiveram que arranjar um substituto temporário, Mirage 2000, até a escolha do FX ser definida.
Há três finalistas, o sueco JAS 39 Gripen, o Francês Dassault Rafale e, é claro, o norte-americano Boeing F/A-18 Hornet. O Rafale era o grande favorito, mas com esta campanha sendo realizada pelos EUA o F/A-18 ganha força. O pedido inicial será de 36 aeronaves, mas a longo prazo esta quantidade pode chegar a 100 aparelhos. O pedido inicial pode girar algo em torno de Us$3 bilhões.
Depois de tanto desprezo por parte dos EUA o que nos levaria a aceitar uma parceria desse nível? Como o General James Jones enfatizou na entrevista os EUA querem uma parceria para resolver as necessidades de energia AMERICANAS. Será que podemos confiar em tal parceria? E depois que eles tiverem o que querem continuaram prestando assistência no campo militar tecnológico? É melhor não arriscar.
A Venezuela era uma operadora do F-16 norte-americano, com a chegada ao poder de Hugo Chavez os EUA cortaram a venda de peças de reposição para os F-16 venezuelanos. A solução adotada pela Venezuela foi ir ao mercado adquirir novos aparelhos, Su-30 russos.
A instalação de bases na Colômbia não passa de mais um bom pretexto para a presença efetiva de militares na região. Empurrar a Colômbia para um conflito contra a Venezuela só servirá para mais tropas norte-americanas na região.
O interesse pelo pré-sal já foi demonstrado com a reativação da 4º Frota. Aceitar esta parceria com os Estados Unidos não é a melhor opção, porém caso o Brasil não aceite, vai ter que se preparar para algo ainda pior. O defensor do mundo livre tem sede de petróleo.
14 comentários

Tutorial DVD Flick

Quando baixamos um video na net, um filme ou clip, o mesmo vem em um formato que não é compatível com os aparelhos de DVD de mesa. A opção é assistir somente no micro ou converter para gravar e assistir através do aparelho de DVD. Há diversos programas que fazem este tipo de conversão, mas a maioria é pago e difíceis de usar.
Entre estes programas temos o TMPEG, DVD Santa, TIKO, DVD Converter entre outros. Quando
3 comentários

E a verdade vos libertará

“Isto porque somos imperfeitos e, por isso, a idéia de perfeição não pode brotar de nós mesmos assim, espontaneamente. A idéia de um Deus é, segundo Descartes, uma idéia inata, que nos é “plantada”, por assim dizer, no momento em que nascemos, “como a marca que o artista coloca em sua obra”, conforme ele mesmo escreve”. (O mundo de Sofia – Jostein Gaarder)

Eu estava escrevendo um pouco sobre o santo concílio, andei parado, sem muitas idéias, mas outro dia estava navegando na internet e vi uma notícia sobre uma mulher muçulmana sudanesa que iria ser julgada por usar calças. No entanto como ela fazia parte da ONU não iria ser julgada, pois lhe concedia imunidade, sendo assim, ela pediu demissão e quis ser julgada normalmente. Segundo o que li na internet, ela poderia levar até 40 chibatadas.

O que me chamou a atenção não foi realmente a notícia, mas as pessoas que fizeram os comentários, do tipo: “esses muçulmanos extremistas deveriam ser mortos, só existe terrorismo por causa do islamismo, Hitler deveria ter acabado com a raça do povo muçulmano”.

Eu sempre defendi um Estado, que separasse as influências religiosas do país, não que não goste de religiões, mas uma sociedade deve ser regida pela razão,o que mais me incomoda são pessoas que se dizem cristão/evangélicos e ficam julgando coisas que nem ao menos dão o trabalho de entender. Protestantes e católicos dizem que os muçulmanos são extremistas, mas o que ocorre na Irlanda do Norte, aquilo não é extremismo? E a igreja ortodoxa russa o que fez durante anos contra outras denominações? Paz? Se falar da idade média então, as mulheres chamada de bruxas? E outros que a desafiam a Igreja como Leonardo Boff?

Malleus Maleficarum(...) (O Martelo das Bruxas ou O Martelo das Feiticeiras - título original em latim) , é um livro da Igreja católica, onde se ensinava como distinguir, caçar e condenar “bruxas”, escrito por dois inquisidores dominicanos , Heinrich Kraemer e James Sprenger, apresentaram o livro na universidade de Colonia(na Alemanha), que foi rejeitado pelo clero, mas existem versões posteriores que tem uma nota de aceitação da faculdade, segundo a Igreja Católica, Kramer que inseriu essa nota falsa.

Com Isso o Martelo das bruxas ganhou grande notoriedade na Alemanha, e provocando grande impacto na França, Itália, e, na Inglaterra só não foi mais vendido do que a Bíblia. Eita paradoxo que eu não entendo, sabe por quê?

O último imperador pagão, Constantino, via o crescimento do cristianismo se matava 2 cristãos outros 10 apareciam, o que ele fez? O juntou útil ao agradável, se tornou um cristão ou o seu império decaía devido ao crescente aumento do catolicismo, e influenciou muito do que temos hoje em dia, por exemplo, aquele biscoitinho que simboliza o corpo de cristo, as festas juninas por exemplo é a mesma festividade de Beltane, simbolizando a união das energias masculina e feminina.

E Jesus Cristo, um homem comum que muitos cientistas tentam até hoje provar a sua divindade ou não, para os católicos romanos, foi anunciado como o filho de Deus 325 anos após sua morte no concílio de Nicéia. Entretanto,eles, como todo o cristianismo, tem fundamentos em outras religiões e divindades.

Alguns exemplos:
Hórus: É segunda pessoa da Trindade egípcia, composta por Osíris e Ísis, nascido da Virgem Isis-Meri, foi presenteado por três reis, andou sobre as águas, teve 12 discípulos, foi traído por um de seus apóstolos, foi crucificado e morreu, ressuscitou depois de três dias(3000 A.C)

Mithra: Já cultuavam a pelo menos 1200A.C e já quem diga ter vestígios de cultos a 6000 anos atrás, mãe virgem, nasceu dia 25 de dezembro, pastores assistiram ao evento, teve 12 discípulos, fez milagres, morreu e ressuscitou 3 dias depois (domingo) e também dia de adoração Mithra era domingo.

Só vou citar esses dois, mas existem mais e sim, todos com período anterior a vida de Jesus cristo. É questionável o fundamento de certas religiões e engraçado como eles condenam as outras e apenas a sua seria aquela que iria salvar o mundo, não? (...)


Créditos
Mamãe + 5 litros de sorvete = )
Algumas horas de papo com Anitcha!
(...)Irei continuar o texto.
41 comentários

Entre a Lua e Marte

No ultimo dia 14 de Julho seis voluntários, quatro russos e dois europeus, saíram de um módulo cientifico onde permaneceram 105 dias isolados do mundo. Tal experimento realizado na Russia foi uma simulação de uma viagem a Marte. Os cientistas calculam que 105 dias é o tempo mais ou menos necessário para uma viagem de ida e volta ao planeta vermelho. Tal projeto não trás apenas os russos de volta a viagens interplanetárias, há mais que isso. Mostra o quanto ainda estamos longe de um contato efetivo com vidas inteligentes fora da Terra. Isso porque para uma viagem “ali” a Marte vão ser necessários 105 dias e essa viagem não vai acontecer antes de 2030 se tudo correr bem. A estrela mais próxima do Sol esta a 4,22 anos-luz de distância. Para se chegar até ela com a atual tecnologia que temos disponível levaria milhões de anos.
Quando os russos começaram a impressionar o mundo com o lançamento do Sputnik e da cadela da raça Laika em 1957 e o inesquecível Yuri Gagarin que em 1961 foi ao espaço a bordo da Vostok 1, as conquistas eram ao mesmo tempo tecnológicas e políticas. Estados Unidos e União Soviética rivalizavam em todos os segmentos possíveis e a corrida espacial passou a ser só mais uma disputada entre as duas nações. Essa disputa foi encerrada com a chegada nos norte-americanos a Lua. Tal feito praticamente encerrava a corrida espacial dado o tamanho da façanha. Mesmo que muitos ainda não acreditem que o homem chegou a Lua alegando diversos motivos, entre eles, que as fotos e filmagens realizadas pelos astronautas foram realizadas em algum deserto aqui na Terra mesmo, o homem esta se preparando para algo ainda mais audacioso. A viagem a Marte não esta mais relacionada à corrida espacial envolvendo disputa entre nações, não esta sendo planejada filmagens no deserto a noite ou algo do tipo, será uma corrida em busca de respostas da origem da vida na Terra. É verdade que estamos longe de alcançar a velocidade de luz para viagens mais longas, mas o avanço obtido entre a chegada do homem a Lua e a provável chegada do homem a Marte é enorme tecnologicamente falando. Neste período houve muitos progressos no campo espacial, estações espaciais, a era dos ônibus espaciais, telescópios mais potentes e mais nações envolvidas nas pesquisas espaciais.
Particularmente acredito na existência de vida inteligente fora da Terra, mesmo com as imagens mostradas pelos telescópios espaciais, entre eles o Hubble, não há como provar a existência de vida inteligente fora da Terra. A viagem a Marte também não provará isso, será apenas mais uma etapa de um longo caminho a ser seguido.
7 comentários

Lenir ...

Está vagando nos meus sonhos
Entre meus devaneios
Te amo mais que tudo
Por quanto possa imaginar
Como quimera, me enamora
Fazendo-me como criança
No afago do teu seio
Me desmancho com seu lenir
Se amor fosse fogo
Estaria em chamas por ti,
E com seu beijo possa me abrandar
Mas meu fogo nunca irá desvanecer
Meu amor por ti é eterno

E meus domingos nunca mais foram os mesmos...
=)
3 comentários
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger