Imagens da Lua e Júpiter tiradas a partir de um telescópio refrator de 60mm


Gostaria de compartilhar com todos aqueles que curtem esse blog algumas imagens que fiz com a mais nova aquisição da família, um telescópio refrator de 60mm. Um presente de Natal meu para meu pai, que esta sendo bem usado por todos da família, ainda mais pelo autor do texto. As imagens são de alguém que ainda sonha em ser amador, na verdade nem sonha e trata-se apenas de um hobby sem compromisso nem maiores ambições.

Peço desculpas caso as fotos não estejam de acordo com as espectativas dos mais experientes, mas para quem nunca viu um telescópio na vida e conseguiu observar as crateras da Lua e o planeta Júpiter logo no primeiro dia de uso foi algo sensacional. Infelizmente nas imagens de Júpiter não apareceram suas luas, mas no telescópio foi possível vê-las acompanhando a trajetória desse gigante gasoso. A Lua foi sem dúvida uma grande referência para encontrar o planeta Júpiter, sem ela como referência ficaria difícil para "encontra-lo".

Veja neste outro texto imagens de um objeto intrigante passando no céu Objeto flagrado no céu, seria um satélite ou algo diferente?

O Spertnez promete novas investidas com a mais nova aquisição da família e serão mostradas novas imagens aqui em breve.



Primeiro dia utilizando o telescópio e as imagens foram bem positivas.



As crateras na superfície da Lua são bem visíveis.



A parte difícil foi posicionar a câmera e tirar as fotos, não havia apoio nem sabia se iria dar certo.



Cursos 24 Horas

Cursos Online

Cursos Online - Cursos 24 Horas


Nesta imagem mais distante é possível ver o planeta Júpiter mais a cima e a esquerda, uma pequena bolinha.



Aqui nesta imagem temos Júpiter um pouco mais focado. Com um telescópio refrator de 60mm é possível ver alguns planetas do sitema solar, mas sem muita nitidez, apenas pequenas esferas passeando pelo espaço.
Compartilhe este artigo :
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger