Libertadores 2013 e as chances dos times brasileiros


Ainda falta a definição de seis times que vão disputar a chamada pré-Libertadores, esses jogos vão acontecer entre os dias 23 e 30 de Janeiro de 2013. Os grupos já estão montados e esperando os classificados do mata a mata da pré-Libertadores que vão acontecer entre os dis 23 e 30 de Janeiro.
Mas, independente de já estarem na fase de grupos ou de ainda terem que passar pela pré-Libertadores o que todo torcedor quer é ver seu time na libertadores, o campeonato de futebol mais importante do continente sulamericano. O Brasil na Libertadores esta representado por Corinthians (atual campeão), Fluninense (campeão brasileiro), Palmeiras (campeão da Copa do Brasil), Atlético (MG) (vice-campeão brasileiro), Grêmio (terceiro colocado do campeonato brasileiro) e São Paulo (quarto colocado do campeonato brasileiro). Para ver a tabela com os jogos e datas dos confrontos da pré-Libertadores e da fase de grupos recomendamos o texto Tabela com as datas dos confrontos da pré-Libertadores e fase de grupos.

Os grupos da Libertadores 2013 são esses:


Além de disputar o sonho de todo torcedor, principalmente o torcedor dos clubes brasileiros, é ver seu time na final da libertadores.



O Boca Juniors esta no grupo 1 e só poderá pegar um brasileiro nas próximas fases. Porém, o time argentino caiu em um grupo complicado com adversários perigosos e tradicionais, entre eles o Nacional do Uruguai. Os argentinos são candidatos ao título sempre e podem chegar a final da copa Libertadores 2012 novamente.



A última vaga para entrar nesse grupo será definida entre Tigre da Argentina e Deportivo Anzoategui da Venezuela



O Palmeiras garantiu vaga na Libertadores 2013 com o título de campeão da Copa do Brasil ao vencer o Coritiba. Mas, o time paulista não foi bem no campeonato brasileiro e acabou sendo rebaixado para a série B. Em 2013 vai disputar a Libertadores e a série B.


O Palmeiras esta no grupo 2 ao lado de Libertad campeão paraguaio, Sporting Cristal campeão do Peru e a última vaga será decidida entre o vice-campeão da Copa Sulamericana Tigre da Argentina e o Deportivo da Venezuela. O Palmeiras tem boas chances de avançar para as oitavas-de-finais, mas talvez não como primeiro colocado do grupo, o Libertad do Paraguai será um time complicado nos confrontos diretos contra o verdão. O time peruano, Sporting Cristal, não deve representar grandes dificuldades para seus adversários. Caso o Tigre confirme o favoritimos e elimine o Deportivo pode dar algum trabalho nesse grupo, mas o time argentino vem correndo por fora sem favoritismo.



No grupo 3 temos um brasileiro confirmado e a possibilidade de mais um brasileiro. Para isso acontecer o São Paulo precisa passar pelo Bolivar da Bolívia.



O time comandado por Ronaldinho Gaúcho fez partidas memoráveis ao longo do campeonato brasileiro. Com o jovem Bernard no ataque ao lado de Ronaldinho e Jô saiam as principais jogadas de ataque e gols do time mineiro. Outro fator decidivo em muitos jogos importantes foram os zagueiros Rever e Leonardo Silva. No último jogo do campeonato que decidiu o vice campeonato o zagueiro Rever fez o gol que definiu a vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 2 e carimbou o galo na Libertadores 2013.



A vaga veio com a quarta colocação no campeonato brasileiro, o que muitos ainda confundem é se o campeão da sulamericana tem vaga direta na fase de grupos da Libertadores, a resposta é não. O campeão da sulamericana disputa a pré-libertadores.


No grupo esta confirmado o Atlético Mineiro como atual vice-campeão do campeonato brasileiro. O grupo do galo não esta nada fácil, conta com um time argentino que é o cabeça de chave e esse time argentino é justamente o campeão do torneio Clausura 2012, o Arsenal de Sarandí. Além do forte time do Arsenal o galo ainda terá pela frente o The Strongest da Bolívia que manda seus jogos na altitude de La Paz. O outro adversário sairá do confronto entre São Paulo, quarto colocado do campeonato brasileiro e o Bolivar da Bolívia, que ficou com a terceira vaga da Bolívia. O tricolor paulista terá dois jogos difíceis contra o Bolivar, mas ainda assim é o favorito e caso confirme esse favoritismo vai brigar por uma das duas vagas na fase de gurpos contra Arsenal e Atlético Mineiro. Grupo complicado de apontar um favorito a passar para as oitavas. O The Strongest vai correr por fora, sem grandes chances de rivalizar contra argentinos e brasileiros.



O grupo 4 tem três times tradicionais muito acostumados a disputar a libertadores, ainda falta definir uma vaga que sairá do confronto entre León do México e Deportivo Iquique do Chile.


Cursos 24 Horas

Cursos Online

Cursos Online - Cursos 24 Horas


O time de Tite não deve encontrar adversários a altura nessa primeira fase.



O Corinthians tenta o bi campeonato depois de ter conseguido o título do mundial de clubes ao bater o Chelsea por 1 a 0. A manutenção do elenco é uma das peças chaves para mais uma boa campanha na Libertadores.


O atual campeão da libertadores, o Corinthians, esta no grupo 5 razoavelmente mais tranquilo. O maior adversário do Corinthians talvez seja a altitude quando for jogar contra o San José na cidade de Oruro a 3706 metros de altitude. Ainda terá o Tijuana campeão mexicano e o Millonarios da Colombia, que talvez seja o time mais perigoso tecnicamente.



O grupo tem como principal time o Cerro Porteño do Paraguai que deve ficar com uma das duas vagas. O carrasco do Corinthinas na pré-libertadores de 2011 esta novamente disputando uma pré-libertadores e o adversário dessa vez será o César Vallejo do Peru.



Outro tradicional representante argentino o Newell´s Old Boys. Este grupo ainda pode ter outro time tradicional e habituado com a copa libertadores, trata-se do Olimpia do Paraguai que vai disputar com o Defensor do Uruguai o direito de ir a fase de grupos.



O grupo 8 poderá reservar fortes emoções com um duelo entre dois times brasileiros, para isso acontecer o Grêmio precisa passar pela forte equipe da LDU do Equador. O Fluminense não tem boas lembranças da equipe equatoriana, pois já perdeu uma final de libertadores e outra de sulamericana para a equipe da LDU.



Outro time brasileiro com boas chances de título é o Fluminense. Após uma campanha espetacular no campeonato brasileiro de 2012 o time de Fred e companhia entra forte na disputa pelo título da Libertadores.



O Grêmio perdeu a chance de entra na fase de grupos direto depois de empatar com o Internacional em 0 a 0 no último jogo do Estádio Olímpico. A tarefa do Grêmio não é das mais fáceis, terá pela frente a forte LDU e a vaga será decidida em dois jogos.


No grupo 8 esta o atual campeão brasileiro, Fluminense. O tricolor das laranjeiras vai encarar a libertadores 2013 e pode ter já na fase de grupos um adversário brasileiro. Grêmio que foi terceiro colocado no campeonato brasileiro, vai disputar a pré-libertadores contra a forte equipe da LDU do Equador. O time gaúcho terá que viajar até Quito com seus 2850m e caso passe pela LDU enfrentará na fase de grupos o Fluminense. Neste grupo também temos o Huachipato campeão mexicano e sem muita experiência no campeonato continental e um representante da Venezuela, o Caracas. O Fluminense deve ser um dos classificados deste grupo para as oitavas de finais. A fase de grupos da mais importante competição do futebol sulamericano começa no dia 6 de Fevereiro e vai até 17 de Abril. As oitavas de finais vão ser disputadas entre os dias 24/04 a 01/05, as quartas de finais entre os dias 15 a 22 de maio, as semi finais entre 3 a 10 de Julho e os dois jogos da final nos dias 17 e 24 Julho. Se a taça de campeão da libertadores 2013 será novamente levantada por um time brasileiro só vamos saber no dia 24 de Julho.

Compartilhe este artigo :

+ comentários + 11 comentários

22 de dezembro de 2012 às 15:53

Nem sei o que comentar pq não entendo nada de futebol

22 de dezembro de 2012 às 15:54

Nem sei o que comentar pq não entendo nada de futebol

Anônimo
23 de dezembro de 2012 às 04:55

essa libertadores de 2013 promete muitas emoções, quem será o grande campeão.

23 de dezembro de 2012 às 09:56

Interessante vai ser o Palmeiras disputando duas competições de níveis tão distintos.
Se o Palmeiras tiver time para avançar bem na Libertadores, pode-se se esperar um bom desempenho na Série-B, desde que não dedique seus principais jogadores a uma única competição e mantenha a outra esquecida. Aí se repetirá o fiasco de 2012.

23 de dezembro de 2012 às 10:34

sou são paulino, e acho que o são paulo e o gremio vão pegar os grupos mais fodas caso passem da pré

23 de dezembro de 2012 às 10:37

Espero muito que dê Brasil de novo na Libertadores, estarei torcendo. \o/

O Corinthians como atual campeão, e depois do título mundial, tendo em vista o grupo em que está parece ter uma preferência clara, mas sabemos das surpresas do futebol, e sabemos que times que entram em campeonatos com muita pompa não costumam durar muito.

Anônimo
24 de dezembro de 2012 às 06:03

Não será Copa 'Santander' Libertadores, será Copa Bridgestone Libertadores!!!

24 de dezembro de 2012 às 07:33

Anônimo,

sua observação foi perfeita e já fiz a correção do erro na imagem da tabela.

Obrigado pela colaboração!!!

28 de dezembro de 2012 às 11:13

libertadores só fica legal no mata mata, melhorzinho sera os confrontos entre galo e sp, se o sp passar. Acho que o galo fica na primeira fase passando SP e Arsenal.

28 de dezembro de 2012 às 13:00

boa sorte para eles

30 de março de 2014 às 05:35

Veja quais times possuem mais chaces de classificação em
Placar Provável

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger