Qual a melhor marca de Notebook?


Quando chega o momento de escolher um novo equipamento sempre nos deparamos com a seguinte pergunta: Qual marca? A definição de quais as melhores marcas de noteboook é bem relativo.
Mas, a pergunta certa seria para qual finalidade vou usar esse novo equipamento. Com e evolução da informática e da internet ficou muito mais fácil adquirir um notebook ou netbook. Mas, na hora de comprar um sempre vem a dúvida de qual escolher, qual a melhor configuração, qual a marca, entre outras perguntas. Você também pode estar em dúvida em qual impressora comprar, este texto pode te ajudar Impressora, qual a melhor escolha?

A Acer é uma empresa muito conceituada e possui ótimos notebooks. Muitos se perguntam HP ou Acer, ou Dell ou Acer, ou Acer com qualquer outra marca, pois ela é sempre referência. Essas dúvidas e escolhas entre Acer e seus concorrentes fica mais para os usuários domésticos, para uso corporativo a Acer outras marcas são mais aceitas.


Dell é uma marca muito utilizada em empresas. A empresa oferece uma grande variedades de modelos e configurações dedicadas a públicos específicos.O design dos notebooks da Dell segue uma linha mais corporativa. O suporte da Dell é considerado um dos melhores e o atendimento final ao cliente em caso de manutenção também é rápido. Mesmo a linha de notebooks dedicada a usuários domésticos tem um preço elevado.


A Itautec é uma marca que tem produtos direcionados mais ao usuário doméstico comparada com outras marcas. Seus notebooks são de preço mais modesto.


Para quem já tem um certo conhecimento poucas pesquisas já são o suficiente, mas para aqueles que estão adquirindo seu notebook pela primeira vez e são somente usuários comuns a escolha torna-se difícil.
Este texto não tem a intenção de direcionar você a comprar por nenhuma marca, apenas orientar na escolha baseado na sua necessidade.
Assim como a Dell os equipamentos da HP também são bastante utilizados em empresas, mas devido a uma maior varidedade de produtos a HP tem uma penetração "doméstica" maior que a Dell. Os notebooks da HP são de ótima qualidade aliados a um design mais atrativo. O preço da linha mais modesta fica abaixo da Dell, mas é maior que outras marcas mais populares.

Se você vai utilizar o notebook apenas para navegar na internet para ler emails, acessar Orkut, Facebook, Twitter e outras redes sociais não precisa de um notebook com super desempenho. Neste caso um notebook com configuração mais modesta vai suprir sua necessidade tranquilamente. Pode-se optar pelas linhas populares de baixo custo e menos performance como os das marcas CCE, Itautec, Positivo e outros similares. Essas marcas são consideradas populares porque são facilmente encontradas nas lojas de eletroeletrônicos afastadas dos centros das cidades e mais direcionadas nos bairros. Essas lojas tem uma flexibilidade maior nos parcelamentos de seus produtos. Por isso, utilizam produtos mais econômicos, o que não quer dizer que sejam ruins.
A Lenovo também é muito utilizada nas redes corporativas mas também tem uma boa aceitação no uso "doméstico". Seus notebooks são de boa qualidade e o design segue um padrão mais conservador diferente da HP.


Para aqueles que gostam de jogos e ou trabalham com edição de imagens e programas pesados vale apena investir em um equipamento com uma aceleradora gráfica (placa de video), sim, alguns notebook possuem placa de video. Obviamente não são no estilo de PCI dos desktop. Além disso, vale também optar por processador com maior desempenho. Estes notebook são certamente mais caros. Neste caso pode-se encontrar notebooks das marcas Dell, HP, Lenovo, Sony Vaio e se você quiser algo mais exorbitante o Mac.
Se existe uma marca que não liga para linhas populares é a Sony Vaio. Os notebooks da Sony são literalmente de design arrojado, com ótimos acabamentos e as configurações sempre combinando as melhores performances. O preço fica entre os mais altos também.


Para quem não liga para preço e quer um notebook de alta qualidade e desempenho o nome que vem a cabeça é Mac e seus MacBook. MAs, para quem esta acostumado com o mundo Windows saiba que no Mac é tudo diferente e leva um tempo ara se habituar com a navegação.


Em ambos os casos pode-se adicionar mais memória com o tempo, caso seja necessário. A dica é sempre perguntar a você mesmo qual é a necessidade disso que esta comprando. Se conseguir filtrar suas necessidades vai conseguir achar um produto que te atenda.
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 5 comentários

19 de dezembro de 2012 às 06:15

Texto muito legal e útil. Algumas marcas citadas em nem avalio pois nao acho que atigem um nivel bom de qualidade. Mas alem das informaçoes citadas no texto é muito interessante avaliar os criterios de garantia. Por exemplo ja vi casos que uma marca só tinha assistencia tecnica na zona leste e a pessoa estava na zona sul. Outra coisa legal é verificar a possibilidade de expandir memoria, comprar uma maquina com webcam e tbm usar o notebook sobre superficie plana, hj vemos muito por ai vendendo esses suportes inclusive com ventuinha.

23 de dezembro de 2012 às 10:34

Tenho um Ultrabook Samsung Série 5.
Ele é bom e leve. De fato inicia-se muito rápido. O resto do desempenho fica a cargo das condições do Sistema Operacioanal.
A única coisa que me incomoda nele é que esquenta bastante. Impossível mantê-lo no colo sem um suporte plano embaixo.

23 de dezembro de 2012 às 19:36

Sena do Aragão,

Samsung é uma boa marca, gosto deste modelo de notebook.
Quanto ao fato de esquentar muito pode ser dois fatores.
1° O chipset do seu notebook pode ser da NVDIA e o processador da AMD. Comparando diretamente com a Intel a NVDIA esquenta mais.
2° acredito que o seu notebook seja novo, mas com o tempo vai juntando sujeira no ventilador interno dele (fan) isso prejudica a circulação de ar interna e faz com que o notebook esquente muito. Ai é necessário abrir e dar uma limpada, ou então pedir para alguém com aquele compressor jogar ar para tirar o excesso de pó que fica acumulado no fan.

Anônimo
8 de fevereiro de 2013 às 21:46

as melhos sem sombra de duvidas é aple sony vaio dell e semp toshiba apesar de todos falarem mal da positivo eu tenho um notbook das positivo e ele nunca me deu problema

11 de novembro de 2013 às 09:33

Em desempenho eu voto no Acer, apesar de bons processadores e placas de video eles não aquecem, pelo menos o meu não. Mas falando de aparência qualquer um deles fica bacana com um adesivo colado na tampa, a skintape tem diversos modelos e temas variados http://skintape.blogspot.com
Gostei do post. Valeu, abraço.

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger