Resolvendo problema de atolamento de papel em impressoras da HP


O que fazer quando vamos imprimir algo urgente e o papel é puxado pela impressora e enrosca causando erro? Dependendo da necessidade da impressão bate um desespero. Quando acontece esse tipo de erro as mensagens na tela do monitor podem ser variadas, segue alguns exemplos: atolamento de papel, remova o objeto, problema com sensor do papel, a impressora não encontrou papel, entre outras mensagens. O que sabemos de fato é que a impressora não imprime e vamos mostrar aqui o que acontece em muitos casos como esse de papel preso na impressora.

Em alguns casos a impressora nem chega a puxar o papel, para esse tipo de erro recomendamos o tutorial Impressora não puxa papel, o que fazer? Caso esteja com problemas de reset, contador de tinta esgotado em impressora Epson recomendamos o seguinte tutorial: SSC Service Utility.
As vezes quando o papel entra na impressora torto ou entra muitas folhas ao mesmo tempo pode acontecer embolamentos e ao tentar retirar o papel pedaços dele ficam no interior da impressora. Outro caso acontece com impressão de etiquetas e a folha ao tracionar na impressora acaba prendendo a etiqueta e causando atolamento de papel. Esse processo foi realizado em uma impressora HP PSC 1510, mas pode ser utilizado em vários modelos da HP que possuem a tampa traseira ou duplex dependendo do modelo. Entre os modelos da HP que podem apresentar esse problemas estão toda linha HP Deskjet 3300 série, 3400 série, 3500 série, 3600 série, 3900 série (toda linha das "rocamboles"), nas multifuncionais das linhas HP PSC 1200 série, 1300 série, 1350 série, 1400 série e 1500 série, Photosmart C3150, Officejet d135 e 6110, entre outros modelos.



Impressora HP com erro de papel preso

Aqui podemos ver a impressora HP PSC 1510 com o erro característico de atolamento de papel.


Impressora HP com led de erro piscando.

O led de verificar papel piscando indica que tem algo de errado com a impressora. O princípio de funcionamento é o mesmo para muitos modelos de impressoras e essa verificação pode resolver erro parecido em outras impressora.


Impressora HP tampa de acesso traseira.

Virando a impressora temos na parte detrás essa tampa.
Impressora HP como abrir a tampa traseira.
Para remover a tampa é necessário empurrar a trava como na imagem forçando da esquerda para direita conforme indica a seta.



Impressora HP com etiqueta presa na tampa traseira.

Com a tampa traseira retirada é possível ver se tem algo atrapalhando o passagem correta do papel. Neste caso, temos um pedaço de etiqueta preso na tampa traseira.



Impressora HP visão aproximada da etiqueta presa.

Em alguns modelos de impressoras pode haver acumulo de sujeira causando o mal tracionamento do folha e, consequentemente, problemas com impressão. Aqui a solução é a retirada desse pedaço de etiqueta.



Impressora HP visão do papel preso.

O papel que não tracionou corretamente por causa da etiqueta deve ser retirado da impressora, pois se encontra amassado e poderá causar novos atolamentos ao tentar passar novamente pelo mecanismo de tracionamento.



Impressora HP encaixando a tampa traseira.

Após a etiqueta ser removida, ou qualquer outro objeto que tenha causado o mal funcionamento da impressora, a tampa traseira deve ser encaixada novamente.



Impressora HP em funcionamento normal.

Após a tampa traseira ter sido recolocada a impressora está pronta para um novo envio de impressão e caso não tenha mais nenhum outro erro diferente do erro inicial a impressão deverá sair perfeita.



Está dica é básica e simples, mas para quem não esta acostumado com alguns detalhes de uma impressora pode ser útil e pode evitar de ter que levar em alguma assistência técnica, ou ter que ligar no do suporte do fabricante e passar por perda de tempo com cadastros e outros testes até chegar nessa solução.
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 6 comentários

16 de fevereiro de 2015 às 10:59

Boas a todos,
Parabéns pelo artigo, ele é muito explicativo e didático.

Muito Obrigado

15 de março de 2016 às 07:21

Bom dia, a minha impressora está acusando atolamento de papel. Sendo que não há nenhum papel. Já olhei tudo o que foi possível e nada. O que faço? Poderia me ajudar? Agradeço.

15 de março de 2016 às 07:24

É uma Hp Photosmart c5580 All-in-One

16 de março de 2016 às 19:16

Minha impressora é uma officejet 100 mobile printer portátil e está embolando o papel , o que faço para resolver o problema??

27 de junho de 2017 às 22:42


It is really very helpful for us and I have gathered some important information from this blog.

123 HP Officejet 150 Setup

3 de abril de 2018 às 20:48

Muuuuito obrigada. Minha impressora engasgou e não sabia o que fazer. Sua publicação ajudou muito. Parabéns

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger