Review do Predador clássico baseado no filme de 1987


Quando alguém pergunta sobre filmes de alienígenas duas figuras são logo associadas, Alien e Predador. De fato são os grandes personagens desse tema e foram muito explorados pelo cinema e, continuam sendo e assim será por um bom tempo. No caso do Predador a origem de tudo foi com o filme Predador de 1987 que teve Arnold Schwarzenegger fazendo o papel do Major Dutch que liderou uma equipe militar de elite especializada em resgate.
Essa equipe se viu em sérios problemas ao serem caçados nas florestas de um país da América Central por uma terrível criatura e que não era deste planeta. A criatura caçou todos do grupo só restando Dutch para um duelo final.
Após o primeiro filme, que fez grande sucesso, outros filmes foram lançados, Predador 2 A caçada continua, Alien Vs Predador I e II e por último Predadores lançado em 2010.

Aqui será apresentado um Review do boneco do Predador com a máscara na sua versão clássica, a figura de PVC é fabricada pela Neca e conta com mais de 20 pontos de articulação, além de acompanhar um canhão de ombro, aquela arma de plasma que o Predador usa em conjunto com a mira montada no capacete, sendo que, o canhão de plasma é removível.

Visão frontal da caixa do predador versão clássica.

Vista frontal da caixa, Predador Classic fabricado pela Neca.

A embalagem é bem compacta e o Predador é preso por um arame plástico, a arma de plasma (plasma caster) está envolvida em uma proteção plástica. A embalagem trás informações interessantes como os nomes de todos envolvidos no desenvolvimento do produto como desenvolvedor do produto, escultor, pintor, responsável pelos protótipos, fotografo, criador da embalagem e ainda há agradecimentos especiais. Realmente a figura é uma obra incrível com muitos detalhes, pintura vistosa e muito bem trabalhada. Os criadores dessa figura se preocuparam com todos os detalhes afim de reproduzirem tudo que fosse possível do personagem do filme. 
Visão frontal inferior da caixa focando o nome Predator.

A descrição do produto na caixa focando se tratar do Classic Predator ou Predador clássico.

Outro detalhe na descrição da embalagem é com relação a faixa etária indicando para de 14 anos, por se tratar de um produto colecionável e não considerado como brinquedo. Na verdade há duas indicações de faixa etária na embalagem, uma é a original da embalagem escrita em inglês recomendando para maiores de 17 anos e uma outra etiquetada pela importadora escrito em português recomendando para maiores de 14 anos. Seja como for é um produto de prateleira e muitos nem tiram da embalagem, apesar da grande tentação de poder analisar todos os detalhes com as mãos. 


Visão traseira da caixa descrevendo detalhes da figura.
Visão da parte de trás de caixa descrevendo o tipo de Predador as armas que acompanham a embalagem e uma breve história desse alienígena caçador. Também mostra outros personagens que fazem parte da coleção, Predador do filme Predador 2 e o cão caçador que é visto no filme Predadores.


A parte detrás da embalagem possui mais informações entre elas que a figura do Predador em questão é definido como um caçador da floresta e caçador todo o tempo, uma analogia ao fato do Predador não ter restrição de clima e local para realizar sua caça. Também informa sobre as armas que o acompanham, a inseparável lâmina retrátil, (wrist blades), e o canhão de plasma (plasma carter).
Há também uma descrição mais genérica. A tradução ficaria mais ou menos nesse contexto:
 
O Predador é um alien humanoide com avançada tecnologia e inclinado a caças presas difíceis. Eles possuem força sobre-humana  reflexos e resistentes junto com a capacidade de viagens interestelar. Visão multi-espectro aprimorada e uma armadura com capacidade de dobrar a luz com igualmente armamento avançado o Predador é capaz de viajar para qualquer lugar e caçar tudo que ele reconhece como presa honrosa.
Há também a figura de outros dois personagens da franquia. Um deles é o Predador baseado no segundo filme, Predador 2 A caçada continua e o cão caçador que aparece no filme Predadores lançado em 2010 que teve a participação da atriz brasileira Alice Braga.



Visão de cima do Predador ao lado o canhão de plasma.
 
A figura do Predador já fora da embalagem e o canhão de plasma é visto ao lado.


Analisando o boneco do Predador fora da embalagem já se nota a quantidade de detalhes, os inúmeros pontos de articulação, no pescoço, ombros, cotovelos, mãos, cintura, coxas, joelhos e tornozelos. A altura é de aproximadamente 19 cm. O canhão de plasma é removível e há dois encaixes para conecta-lo nas costas do boneco, bem fácil e visível os encaixes. A parte superior do canhão é flexível fazendo atirar para qualquer lado que sua mira aponte. A peça é bem maleável e você pode movimentar sem dificuldade e deixar na posição que desejar.


Predador em pé vista frontal com lâmina estendida.

O Predador da Neca tem um acabamento incrível com uma representação do original do filme que não deixa nada a desejar. Além das armas padrão do Predador há também os pequenos crânios amarrados em seu peito além de uma espinha que fica amarrada nas costas.

Detalhe do canhão de plasma montado no ombro direito.
O canhão de plasma mostrando em mais detalhes. A parte do canhão é suspensa e totalmente ajustável para qualquer posição.

Os pontos de articulação permitem que o Predador movimente seus pontos principais como girar a cabeça, as junções do braço com ombro permitem giros completos de 360°, mas isso somente no braço direito, o giro total no braço esquerdo é limitado pela mangueira que liga a armadura no ombro com a parte da armadura do peito. Mãos também podem ser giradas em 360° mostrando grande mobilidade da figura, assim como cotovelo, joelhos e pés, todos giram em 360°. 


Visão lateral focando o braço direito estendido.
Detalhe do braço estendido com a mangueira que liga as armaduras do braço e antebraço. No antebraço esta o dispositivo que aciona a bomba além de ser responsável por outras funcionalidades.

A pintura é outra obra fantástica com muito detalhes e precisão tentando representar o personagem de Hollywood ao máximo. Além das cores vivas utilizadas foi dada especial atenção as pintas na pele que o Predador possui. O Predador tem seu corpo revestido por uma espécie de rede preta, no boneco da Neca essa rede esta pintada e ao passar o dedo é possível sentir o alto relevo. A máscara do Predador tem uma marca pouco acima da testa simulando o impacto de um projétil, uma espécia de cicatriz de batalha. Além disso, a máscara ainda conta com dois símbolos um entre a junção dos olhos e outro mais acima.  



Vista lateral do Predador com o braço flexionado mostrando a articulação.

Agora podemos ver a articulação do braço formando um angulo de 90°.

As armas são representadas pelas duas lâminas retrateis que ficam posicionadas no braço direito. São utilizadas em lutas corpo a corpo e a mudança de retraída para retrátil é bem tranquila, bastando puxar pela ponta da lâmina para estendela e empurrar para retrai-la. O canhão de plasma esta posicionado no ombro esquerdo e é a única peça removível desse kit. Há dois pontos de encaixe que fixam o canhão no boneco deixando ele preso e firme. A torre do canhão é flexível e pode ir para os lados, para cima e para baixo, assim como em muitas cenas do filme em que o Predador atira para vários lados com o canhão acompanhando a mira. 


Visão da lâmina do Predador retraída.

Aqui temos as lâminas, wriste blades, retraídas.


Visão lateral dô par de lâminas na posição estendida.

Agora as lâminas estendidas, o movimento para retrair e estender é bem tranquilo mostrando bem a mobilidade do boneco.


Vista aproximada da máscara do Predador.
A mira montada no capacete fica bem evidenciada nessa foto, pode-se notar três pontos pintados de vermelho entre o "olho direito" e os dreadlocks. Essa mira ao focar no alvo forma um triangulo, uma das marcas do Predador.


Outra característica e que foi muito bem representada no boneco da Neca foram os pequenos crânios presos em uma corda ou linha e posicionados como uma espécie de faixa no peito. Há ainda uma coluna cervical também amarrada que fica nas costas do Predador, são exibidas como seus troféus. Os dreadlocks do boneco são pintados de preto com as amarras pintadas de dourado e são bem maleáveis podendo mexer com os dedos e ver o movimento. 



Visão da perna e pé esquerdo do Predador.

Detalhes dos pés.

Cursos 24 Horas

Cursos Online

Cursos Online - Cursos 24 Horas

Visão da articulação da perna esquerda do Predador.

Articulação do joelho, isso serve para os dois lados.


Visão da mão esquerda do Predador.

Articulação da mão.


Visão da mão esquerda do Predador.
A mão girou totalmente mostrando o quanto estas partes são bem articuladas, isso possibilita a configuração de vários possíveis cenários que se deseja realizar com a figura.



Detalhes da parte detrás dos joelhos do Predador.
Detalhes das articulações dos joelhos. Além do enredo do primeiro filme Predador juntar ação, ficção e terror ainda contou com a participação de outro ícone do cinema, Arnold Schwarzenegger. Quando alguém pergunta por filmes com Arnold Schwarzenegger Predador é um dos primeiros a ser lembrado.


Detalhes da pintura do pescoço e queixo do Predador.
A máscara não é removível e a parte inferior do pescoço é mais escondida, mas mesmo assim há grandes detalhes nessa parte. É possível ver as pinturas que simulam as pintas característica na pele do Predador.



Visão dos pequenos crânios pendurados do Predador.
No flime Predador 1987 quando o Major Dutch esta montando as armadilhas e passando lama em seu corpo o Predador esta limpando o crânio do Billy. Neste momento é possível ver em detalhes os crânios menores amarrados e presos em seu peito. Essa foto mostra como a equipe se preocupou em reproduzir com detalhes esses pequenos crânios.



Visão da espinha dorsal pendurada nas costas do Predador.

A exemplo dos crânios o Predador também leva como forma de troféu uma espinha dorsal amarrada em seu corpo.



Visão frontal do Predador com lâmina estendida.

Vista frontal e intimidadora deste poderoso caçador alienígena.



Por ser um produto importado e não ter um fabricante similar no Brasil os valores desses bonecos são altos comparando com outras modalidades de brinquedos mais populares. Apesar do preço o produto vale apena pela qualidade do material usado, quantidade de detalhes e acabamento e, acima de tudo para quem gosta do personagem que é um dos ícones do cinema de ação e ficção. Para colecionadores o preço é algo relativo e todo fã do Predador, ou aficionados em filmes gostariam de ter um exemplar desse boneco em casa.
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 5 comentários

27 de dezembro de 2012 às 14:50

uns dos melhores filmes aliegena que tem....são esses dois...

27 de dezembro de 2012 às 16:11

que iraaado o boneco

Anônimo
27 de dezembro de 2012 às 16:26

Bom texto, o boneco é feio, acho que tomaria um susto com um desses por perto rsrs

27 de dezembro de 2012 às 21:21

Uma verdadeira aula sobre este personagem mítico da ficção científica .

28 de dezembro de 2012 às 10:57

Curti!!!! Tb quero hehe

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger