Pulseira de silicone desenvolvida para encontrar crianças desaparecidas

blue_tree_an_300x250.gif

Férias é um momento de lazer e descanso depois de um ano cansativo de trabalho ou estudos. Um dos lugares preferidos para repor as energias e curtir esse merecido tempo de descanso são as praias. Muito sol e calor e nesse clima de lazer muitas vezes os pais acabam se distraindo e seus filhos entusiasmados com tanto espaço e variedade de opções para brincar acabam se perdendo. E as férias na praia que eram para ser um momento de lazer com a família acabam se tornando um pesadelo.

Você também pode se interessar em ler Volta às aulas e as dicas para economizar na hora de comprar os materiais.

Muitas táticas já foram utilizadas para localizar crianças desaparecidas nas praias, entre elas, as palmas, pulseirinhas de papel, tendas e bandeirões coloridos. Uma nova pulseira de silicone à prova d´água que estão ligadas a um sistema eletrônico prometem facilitar a localização de crianças desaparecidas.

Nesta temporada, entre 21 de Dezembro a 10 de Janeiro, foram registradas 323 casos de crianças desaparecidas nas praias paulistas. Esse alto número representa um aumento de 41% em relação ao ano passado e 201% em relação a 2010 e 2011. Esse período de férias na praia aumenta o fluxo de pessoas nas ruas e multidões facilitando esse aumento vertiginoso nos casos de desaparecimentos.
Esse nova pulseira vai ser primeiramente implantada no Guaruja, apartir do dia 25 de Janeiro e esta sendo idealizada pela ONG Anjos do Verão. A pulseira possui um código numérico que esta localizado por debaixo do relevo com duração de até dois anos. É realizado um cadastro com os dados da criança e informações primordiais da família como telefone e email. Caso a criança se perca quem a encontrar poderá enviar um SMS ou acionar o código na internet ao grupo de busca, bastando seguir as instruções que estão na pulseira. O grupo irá receber a informação pelo sistema e entrará em contato com os familiares. O site do grupo  para avisar sobre a localização de uma criança desaparecida é o www.sosanjos.com.br.

Ainda há a opção, através do sistema, de cadastro do nome e telefone da pessoa que encontrar a criança para facilizar a localização combinando um ponto de referência. Um geolocalizador enviará a localização em que a criança desaparecida foi encontrada. Essa nova pulseira terá um custo inicial de R$ 6,00 e poderá ser adquirida na praia da Enseada, Guarujá. A idéia é levar essa pulseira a outros pontos criticos de perda de crianças como shoppings, aeroportos e também na rua 25 de Março.

Compartilhe este artigo :

+ comentários + 4 comentários

Anônimo
26 de janeiro de 2013 às 14:36

otima idéia, tem que ficar atento

26 de janeiro de 2013 às 15:45

Nada como prevenir que as férias não sejam interrompidas com problemas, não?!

26 de janeiro de 2013 às 21:30

Empolgados om as paisagens e em lugares com muita gente é uma excelente ideia

29 de janeiro de 2013 às 01:26

A idéia é maravilhosa, eu sou contra que o governo vigie mas com esse perigo todo de pedofilia talvez seja hora dos pais colocarem chips ou algo parecido, Deus me livre.

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger