Protestos no Rio de Janeiro com uma visão dos dois lados do conflito

As manifestações no Brasil que começaram com o aumento das passagens de ônibus ganharam força e outros temas estão sendo reivindicados, entre eles o fim da corrupção e os gastos abusivos com estádios para a Copa do Mundo. As manifestações são em várias cidades do país e estão levando as ruas pessoas de todas as classes sociais, religiões, idades e, acima de tudo, sem partido político. É uma manifestação do povo, do descontentamento não somente contra o governo central, mas um descontentamento contra todo o sistema político do Brasil. Muitas das manifestações acabam em confrontos com as forças de segurança do Governo, as mesmas que juraram proteger o povo. Entre os inúmeros conflitos entre manifestantes e a polícia figura um que aconteceu no centro do Rio de Janeiro no último dia 17 de Junho. Dois videos mostram os dois lados do mesmo confronto. De um lado manifestantes com paus e do outro a polícia carioca com armas e munição real.

Leia mais sobre as manifestações no Brasil no artigo:


No primeiro video temos um grupo que esta tentando avançar em um rua com algumas viaturas estacionadas e são recebidos com tiros de munição real.

   



1.000.000 de visitas
Agora o outro lado onde policiais recuam a medida que os manifestantes se aproximam de suas viaturas. Pode-se notar o desespero dos policiais atirando com munição real contra o grupo armado de pedras.

.
Compartilhe este artigo :
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger