DESTAQUE:
print this page
Última Postagem:

Surfista pega onda de 30 metros de altura

Ondas gigantes parecem ser a especialidade do surfista norte-americano McNamara. Em 2011, o surfista já havia estabelecido o recorde mundial ao surfar uma onda de 27,4 metros de altura em uma praia no norte de Portugal. Não satisfeito, o surfista voltou a mesma praia  e surfou uma onda ainda maior, 30 metros de altura.

O feito desta nova onda dos sonhos esta aguardando aprovação do Guiness Book para ser registrado como um novo recorde de maior onda surfada.
0 comentários

A linguagem da música é universal

As declarações do produtor norte-americano Jack Endino em que pede as bandas brasileiras para não cantarem em inglês repercutiu rapidamente. O produtor fez essa declaração logo após receber uma gravação para avaliação da bande The Noyzy, da Paraíba. A declaração foi a seguinte: "Bandas brasileiras, por que vocês cantam em inglês? Nunca consigo entender uma palavras". A linguagem da música é algo que atravessa as fronteiras, mas para o produtor Jack Endino o inglês brasileiro não passou em seu teste de dicção.
0 comentários

Testamento digital

As heranças tradicionais que as pessoas deixam aos familiares após sua morte é constituída de bens, patrimônios e dinheiro. Muitas famílias brigam na justiça por direito a herança de um familiar falecido. Mas, nos dias atuais com tanta tecnologia e cada vez mais as pessoas partilhando suas vidas em redes sociais, trabalhando através da internet, lucrando através da internet como fica quando a vida dessa pessoa acaba e tudo que foi produzido por ela fica na rede? O testamento digital é uma realidade e precisa ser levada em consideração.
0 comentários

Empresa japonesa promete Elevador Espacial para 2050

A empreiteira japonesa Obayashi, muito famosa no Japão e responsável por ter contruído a torre Tokyo Sky Tree de 634 metros, anunciou que tem um plano de construção de um elevador espacial. A idéia é antiga e já mexe com o imaginário do homem servindo de palco para filmes de ficção científica como o clássico "2001: uma Odisseia no Espaço".

Mesmo com o avanço tecnológico atual ainda leverá um tempo para o projeto ficar pronto, mas
5 comentários

O arsenal de mísseis da Coréia do Norte

O governo norte-coreano informou nesta quinta-ferira (24) que irá fazer mais um teste nuclear. A notícia em si não é de se espantar, afinal já fizeram isso antes e recentemente também colocaram em órbita um satélite. O que chama atenção nas declarações e ações da Coréia do Norte é a total falta de postura dos Estados Unidos. Voltando um pouco no passado lembramos que o Iraque de Saddam Hussein foi invadido porque supostamente havia armas de destruição em massa. Após a invasão e queda do regime iraquiano viu-se que não havia nada nos arsenais iraquianos que justificassem tal ação. A Coréia do Norte já declarou que possui um arsenal nuclear e faz testes para todos verem e
1 comentários

As maiores pragas de uma grande cidade

Uma grande cidade tem tudo o que as pessoas precisam para terem uma vida confortável, incluindo trabalho, boas opções de escolas e faculdades, tudo o que é essencial para o cotidiano de uma familia como supermercados, farmácias, shoppings, opções de lazer, entre outras coisas. Dentro disso tudo também temos correndo paralelamente uma grande rede de "suporte" a todo tipo de praga que atormentam muito e causam pânico em outros. As peculiariedades das grandes metrópoles são muito convidativas a outras espécies. Essas espécies, por sua vez,  se apro
veitam das sobras de alimentos para se instalarem e reproduzirem fugindo do controle e incomodando as pessoas dos grandes centros se tornando grandes pragas urbanas.
1 comentários

A maior cidade do país e seus principais problemas

Em uma pesquisa realizada pelo Datafolha entre 13 e 14 de Junho de 2012 foi levantado os maiores problemas da cidade de São Paulo. Entre os entrevistados estavam homens e mulheres maiores de 16 anos, de todas as regiões e que votam na cidade. Os problemas de São Paulo são criticos e as soluções não parecem ser a curto prazo. A única certeza é a insatisfação da população que não vê uma solução para esses problemas, mesmo com a troca de prefeitos e partidos ao longo dos anos na prefeitura paulista os problemas continuam sem solução.
6 comentários

Pulseira de silicone desenvolvida para encontrar crianças desaparecidas

blue_tree_an_300x250.gif

Férias é um momento de lazer e descanso depois de um ano cansativo de trabalho ou estudos. Um dos lugares preferidos para repor as energias e curtir esse merecido tempo de descanso são as praias. Muito sol e calor e nesse clima de lazer muitas vezes os pais acabam se distraindo e seus filhos entusiasmados com tanto espaço e variedade de opções para brincar acabam se perdendo. E as férias na praia que eram para ser um momento de lazer com a família acabam se tornando um pesadelo.
4 comentários

Objeto flagrado passando no céu, seria um satélite ou algo diferente?

servicos/468x60.gif

Em uma gravação bem descompromissada realizada no fim de Dezembro de 2012 um objeto bem intrigante passou no céu exatemente cruzando a Lua em direção ao céu.
A imagem do objeto só foi percebida depois quando estava olhando as imagens no computador. No momento em que foi filmado não havia percebido, até porque estava ajustando a máquina digital na lente do telescóp
0 comentários

Como digitalizar um documento no Windows 7

shopping/02/shopping_300x250.gif

Já demonstrei em outro texto como digitalizar documentos e fotos Utilizando o Assistente de Scanner e Câmeras do Windows XP.

Agora vamos realizar o mesmo processo no Windows 7. A idéia do texto parte do principio de que você não precisa instalar um software pesado para poder realizar seu escaneamento de documento e foto. Muitas vezes o processo de scanear um documento tornasse uma dor de cabeça porque você acha que precisa de um programa de imagens para realizar essa tarefa.
8 comentários

Volta às aulas e as dicas para economizar na hora de comprar a lista de materiais

Ano novo e muitas pessoas estão se recuperando dos gastos de fim de ano, mas logo no início deste ano temos a volta às aulas. Isso significa mais gastos e trata-se de um assunto delicado que não tem como fugir, pois é a garantia de estudo e futuro dos filhos. E ainda para complicar a Fundação Getulio Vargas já adiantou que o preço do material escolar esse ano vai subir 5,31%. Há muita coisa essencial nas compras de materiais escolares desde os tradicionais cadernos para escola até borracha, lápis, canetinhas, entre outros. Mas, qual seria a mensagem para volta às aulas que animasse mais os
0 comentários

O que aranhas da Mata Atlântica brasileira e o personagem Predador tem em comum?


Após seis anos de estudos e coletas de aranhas no pouco que restou da Mata Atlântica brasileira, cientistas do instituto Butantan descobriram 17 novas espécies de aranhas. Essas novas espécies fazem parte da família Oonopidae e foi a maior contribuição brasileira junto ao projeto internacional Inventário da Biodiversidade do Planeta. As espécies receberam o nome de Predatoroonops em homenagem ao filme Predador de John Mctiernan lançado em 1987 e que completa 25 anos. As aranhas, assim como o Predador do filme, também são predadoras, mas possuem mais similiradades além disso.
0 comentários

Como fazer a impressora multifuncional da HP parar de imprimir a página de alinhamento


As impressoras multifuncionais da HP possuem uma característica interessante. Toda vez que é realizada a troca de um ou dos dois cartuchos a impressora sempre imprime uma página de alinhamento. Toda vez que a impressora for ligada essa página de alinhamento será impressa, o que acarreta em gastar tinta desnecessariamente. Para resolver esse problema o que tem que ser feito é colocar essa página de alinhamento no vidro do scanner como se fosse realizar uma cópia simples, mas ao invés de pressionar o botão de cópia você vai pressionar o botão de digitalizar. O scanner vai fazer a leitura dessa página e
1 comentários

Tabela com as datas dos confrontos da pré-libertadores e fase de grupos


A Libertadores 2013 já tem as datas definidas para os jogos da pré-libertadores e também da fase de grupos. A tabela esta disponível no site da Conmebol. Para ler mais sobre os times brasileiros e os grupos da Libertadores 2013 sugerimos que leiam o texto Libertadores 2013 e as chances dos times brasileiros. Segue os confrontos da pré-libertadores.
2 comentários
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger