Escolhendo o melhor restaurante para a ocasião certa


Ao procurar um bom restaurante o que é mais importante o serviço, a comida ou o preço? Muitas pessoas são fiéis a poucos estabelecimentos por causa do bom atendimento e da variedade das refeições disponíveis. Um restaurante com grande variedade de pratos, saladas, sobremesa consegue manter sua clientela. O ambiente também conta muito, lugar bem climatizado e com espaço. Para pessoas cada vez mais exigentes e com muitas opções os serviços não podem dar margem para erros, ainda mais quando se trata de um assunto tão sensível como comida.


No dia a dia realizamos nossas refeições em lugares perto do trabalho de fácil acesso, mas para momentos mais especiais e em companhia de alguém as escolhas são mais delicadas e precisamos saber onde vamos. Neste caso o valor pode ficar em segundo plano pois o momento pode ser único ou não tão frequente. Gastar bem em um restaurante fino uma vez por mês ou com um tempo maior que esse pode ser algo mantido com certa frequência.
 
Você também pode gostar de ler os textos:
A maior cidade do país e seus principais problemas.
Proibido o uso de aparelhos sonoros.

Para aqueles que não gostam de cozinhar por inúmeros motivos, falta de tempo ou porque não gostam mesmo, realizar suas refeições fora é uma rotina mesmo quando estão em casa, neste caso lugares de confiança com bom atendimento e preços atrativos são os preferidos.
 
Outro fator determinante é o atendimento pois não há nada pior do que ser mal atendido ou ter seu pedido demorado. Lugares com pouca mobilidade tornam as movimentações difíceis ao se levantar para ir ao toalete ou mesmo para o garçom servir a mesa. Um bom atendimento sempre faz a diferença em todos os serviços e com os restaurantes não podia ser diferente.
 
As indicações de amigos e parentes também contam muito, pois são pessoas que compartilham suas experiências de maneira natural. Jornais e revistas também são ótimas fontes para se escolher um bom restaurante, há cadernos e seções dedicadas com muitas opções. Mas, há outros meios de se obter dicas de bons lugares e de forma bem prática incluindo reservas.
 
Entre eles há o Tripadvisor e o Grubster onde você pode realizar sua reserva e obter um desconto. A lista de restaurantes no Grubster é grande com uma grande variedade de culinárias internacionais, além do mais, você pode filtrar sua escolha por bairros e faixa de preço o que torna a busca bem mais seletiva.
 
Já escolheu o seu restaurante?
 
 
GIF 2012_set_chat_2_hm_br_300x250
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 5 comentários

15 de dezembro de 2012 às 13:37

Não confio em restaurante, são sempre cheios de baratas e pulgas.

15 de dezembro de 2012 às 13:47

Se a comida for boa e for bem atendido, vale a pena pagar caro... Hoje em dia a procura é por qualidade e bom atendimento.

15 de dezembro de 2012 às 14:32

é raro eu me dar a esse luxo, almoço mais em lanchonetes como subway

Anônimo
13 de janeiro de 2013 às 18:17

Cada ocasião que planejamos tem que ser especial, e escolher um restaurante não é tarefa fácil.
Eu prefiro pedir delivery pela internet, colocar velas na minha casa e fazer algo mais intimo, sem pessoas ao nosso redor.

14 de janeiro de 2013 às 09:33

Mariana,

realmente em casa é mais tranquilo, a pessoa fica mais avontade no conforto do seu lar.

Obrigado pela visita.

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger